Como vender no TikTok sendo corretor de imóveis?

Já pensou em vender imóveis no TikTok, mas não sabe por onde começar? Então veja algumas dicas de como usar o TikTok como corretor de imóveis!
Vídeos mais rápidos, comunicação muito mais objetiva, entretenimento somado a conteúdos informativos, etc.
O TikTok é parte essencial das mudanças no consumo de conteúdo e vem mudando as estratégias de negócios como um todo.
TikTok para marcas imobiliárias
Antes de entendermos as possíveis dinâmicas de marketing dentro do TikTok, é preciso entender que seu conteúdo deve necessariamente dialogar com um público específico e segmentado.
A dificuldade de obter resultados com um conteúdo genérico é muito maior, portanto, evite tentar falar com uma grande variedade de público de uma só vez.
As pessoas tendem a gostar de conteúdos com os quais se identificam.
O conteúdo que você, corretor ou sua imobiliária produz, deve ter como objetivo uma persona, resultado de um estudo aprofundado, com base nos seus clientes, no seu produto e alinhada às características do público ideal.
Como usar o TikTok como corretor imobiliário
O primeiro passo, caso você já não seja um usuário da plataforma, é baixar o TikTok e fazer uma conta no aplicativo.
O próximo passo é editar seu perfil, nossa dica é escolher um @ que faça sentido para o seu público, seja fácil de escrever e de falar. Assim como uma foto de perfil que pode ser uma foto profissional ou a logo da sua marca imobiliária.
Assim que terminar essas configurações é hora de aproveitar para explorar a plataforma que irá te apresentar uma série de vídeos.
Muito rapidamente o algoritmo do aplicativo entende, por meio das suas interações, quais os melhores vídeos para você.
Entender esse mecanismo é essencial para desenvolver a estratégia de conteúdo que você precisa.
Com uma estratégia pronta, é hora de ousar e abusar dos vários recursos de criação e edição de vídeo que o TikTok oferece.

Como crescer no TikTok
Crescer no TikTok é consideravelmente mais rápido que no Instagram.
Inclusive, a plataforma chegou ao Brasil em 2018 e hoje já conta com cerca de 4,72 milhões de usuários só no Brasil.
No entanto, para crescer na rede social é preciso entender seus mecanismos e falar na sua língua. Como criação de conteúdos, entrar nas trends, usar anúncios e até marketing de afiliados.
Como criar conteúdo para TikTok
Depois que você estudou seu público e entendeu a plataforma, é hora de criar sua estratégia de conteúdo para o TikTok.
Diferente do Instagram, o TikTok funciona num ritmo muito mais acelerado.
Isso significa que sua produção também precisa ser maior, mais rápida e mais precisa, focada.
Daí a necessidade de um planejamento considerando sua capacidade de produção e o conhecimento da plataforma para aproveitar seus recursos.
A boa notícia sobre o TikTok, especialmente sobre o Instagram, é o potencial de chegar em muito mais pessoas, muito mais rápido.
Para aproveitar ao máximo essa funcionalidade é importante apostar nas trends.
Mas afinal, o que é uma trend no TikTok?
O que é trend no TikTok
As trends do TikTok são basicamente tendências momentâneas dentro do app, ou seja, os conteúdos que estão em alta, sendo reproduzidos por um grande número de usuários: tutoriais, músicas, coreografias, dublagens, desafios, etc.
Por exemplo, produzir conteúdo com um áudio original, onde você explica, por exemplo, o que é um Open House, pode ser bastante produtivo.
No entanto, pela dinâmica da plataforma, não será mais produtivo do que realizar este tutorial com um áudio que está em alta na plataforma.
Neste caso, vale muito a criatividade, mas lembre-se sempre de alinhar a linguagem do seu conteúdo com a estética consumida pelo seu público alvo.
Anúncios no TikTok
O TikTok oferece a possibilidade de criar uma conta comercial, com algumas funcionalidades especiais para quem está por lá para fazer negócios.
Como, por exemplo, a possibilidade de analisar dados do perfil de seguidores: gênero, região, que tipo de conteúdo mais interessa esses usuários, vídeos assistidos, entre outras informações bastante relevantes para sua estratégia de marketing.
Além disso, o TikTok oferece alguns tipos de anúncios especiais para diferentes perfis de negócios e orçamentos.
- In-Feed Ads.
- Branded Hashtags.
- Brand Takeovers.
- Branded Effects.
- TopView.
Mas é importante lembrar: não pense que alguns conteúdos e anúncios de venda são o que farão você vender a partir da TikTok.
No território desta plataforma é preciso ter muita criatividade e interagir da melhor maneira possível com sua dinâmica e seu conteúdo.
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E você, já utiliza o TikTok para os seus negócios? Conta pra gente nos comentários!
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