4 técnicas para aumentar os seus resultados no YouTube
O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, só no Brasil, cerca de 98 milhões de pessoas assistem aos vídeos na plataforma.
Com tanta gente conectada, é extremamente provável que seu público também esteja. E, embora muitos acreditem ser simples a tarefa de gravar um vídeo, para obter resultados para o seu negócio é preciso ir além e criar uma estratégia.
Se você já produz conteúdo, ou quer apostar nesse canal, veja aqui alguns pontos importantes para trazer resultados reais!
Fale diretamente com seu público
É preciso entender as dores e as maiores dificuldades dos profissionais do mercado para conseguir ajudá-los. E não tem um caminho mais curto para chegar lá: muito estudo e muita pesquisa. Entenda cada ponto da jornada de compra de imóvel do seu cliente para poder criar conteúdos, de fato, relevantes.
Por isso, estude, pesquise, pergunte e entenda quais as maiores necessidades do mercado e quais as maiores dúvidas. Só assim você pode ser referência de solução e expertise sobre o tema que aborda.
Além disso, o YouTube oferece a possibilidade de diálogo direto com sua audiência; é possível ainda criar enquetes e posts para sua comunidade de seguidores – além de estar atento à seção de comentários para interagir por lá.
Tenha constância na publicação de vídeos
A quantidade de pessoas que começam um projeto e logo em seguida o abandonam é enorme. Por isso, é importante elaborar um projeto e compreender o tempo ideal para novas publicações, o seu ritmo.
Outro fator interessante é que o YouTube entrega, ou seja, mostra seu canal como resultado de pesquisa a medida em que percebe que ele possui algum tipo de relevância.
Para entender essa relevância, é levado em conta vários fatores, incluindo a frequência de postagens, além de outras métricas como tempo de permanência para que o algoritmo entenda a qualidade do vídeo.
Analise as métricas do seu canal com frequência
É possível estudar as métricas dos seus vídeos por meio da ferramenta de Analytics do próprio YouTube. Nessa ferramenta, com gráficos já montados, é possível entender em profundidade diversas questões. Como, por exemplo, qual formato de vídeo está performando melhor, qual assunto gera mais engajamento, qual o vídeo que tem maior índice de rejeição, etc.
Analisando essas métricas, será possível montar estratégias e apostar nas ideias que vêm dando certo. É uma forma de também conhecer melhor o seu público.
SEO para YouTube
SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica muito conhecida quando o assunto é produção textual e de sites para o Google, mas o que pouca gente se atenta é que o YouTube também é um mecanismo de busca e, portanto, também existem técnicas para aparecer mais e melhor (otimizar) seus resultados na plataforma.
Isso significa que questões como: título do vídeo, descrição completa e até legenda interferem no ranqueamento da sua produção. As métricas importantes para acompanhar isso são o volume de impressões que seus vídeos tiveram, olhando sempre para os canais de tráfego.
Vale lembrar também que além do próprio motor de busca do YouTube, os vídeos da plataforma também aparecem no Google. Por isso, a importância de investir em SEO dos vídeos para aumentar seu alcance!
O que você achou dessas dicas? Tem vontade de investir no YouTube? Compartilha com a gente nos comentários.
Insights do painel com Guilherme Machado do “Quebrando as Regras”, Raquel Trevisam do “E agora, Raquel?”, Ricardo Martins do “MyBroker” e Luiz Henrique Stranger, com mediação do Rafael Landa, Fundador da “Cercle Movimentador de Negócios”, apresentado no Conecta Imobi 2018.
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