Incorporadora: não esqueça dessa mídia ao anunciar imóveis!

Se você trabalha em uma construtora ou incorporadora e está prestes a fazer um lançamento imobiliário, é bem provável que esteja preparando um plano de mídia, selecionando potenciais veículos de comunicação online ou offline para levar a mensagem a respeito do seu empreendimento para o público-alvo potencial com o objetivo de gerar leads qualificados. Isso tudo, de fato, é muito importante.
Porém, fique atento na hora de escolher as mídias e de definir os critérios para realizar o seu investimento!
É comum as empresas caírem no senso comum de selecionar mídias pelo seu alcance ou capacidade de conversão e, com isso, quase sempre acabam selecionando as mesmas mídias de sempre…
Sempre que algum incorporador me pede para analisar o seu plano de mídia e os seus investimentos para um lançamento, acabo percebendo que na maioria das vezes este contém o combo mídias sociais (principalmente Instagram e Facebook), Google Ads (links patrocinados e rede de display), portais imobiliários, outdoor/placas, distribuição massiva de folhetos e, eventualmente, alguns pequenos veículos de comunicação locais.
Não deixa de ser uma boa seleção, básica e eficiente, porém neste mesmo plano de mídia percebo que está faltando a principal mídia para o mercado imobiliário… Mas que mídia será essa?
Se você considerar que mídia significa “meio”, ou seja, o meio pelo qual a sua mensagem chegará até o seu público-alvo, a principal mídia para o mercado imobiliário é aquela que, além de informar, tem o poder de interagir em tempo real com o cliente, informar, entender suas angústias, rebater objeções, argumentar e, principalmente, passar segurança sobre o processo de compra de imóvel.
Esta mídia se chama CORRETOR(A) DE IMÓVEIS. Boa parte dos clientes potenciais ficam sabendo a respeito dos imóveis através dos Corretores, por isso é fundamental que se destine uma verba específica para que sejam realizadas ações através destes profissionais importantíssimos para o mercado.
Parece uma informação um tanto quanto simples e óbvia, porém, infelizmente muitas vezes as empresas que iniciam o negócio imobiliário esquecem de enxergar os corretores também como agentes de multiplicação da mensagem e o vêem apenas como representantes de vendas.
Os corretores de imóveis precisam ser os primeiros a comprar o seu produto. Quando o corretor acredita, as vendas acontecem de forma mais eficaz. Portanto, Construtoras e incorporadoras: não esqueçam desta mídia!
Considerem investir em eventos para os corretores, materiais específicos para os corretores, road-shows e eventos itinerantes para as imobiliárias parceiras, criação de peças de endomarketing, dentre diversas outras possibilidades.
Criar campanhas para atrair clientes é importante e necessário, porém, considere pensar em primeiro lugar no profissional corretor de imóveis.
Além de atender os clientes, os corretores serão grandes mídias segmentadas pois irão divulgar o produto de forma eficaz, complementando todo o trabalho que o seu marketing faz.
Neste vídeo curto eu abordo o assunto com um pouco mais de profundidade. Te convido a assistir:

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