4 estratégias que você deve adotar para se destacar como incorporadora
Confira como a sua incorporadora pode usar inteligência de mercado para se destacar e fazer mais negócios
Sucesso de vendas no lançamento e clientes satisfeitos: o sonho que investidores têm para seus empreendimentos, certo? E o que é necessário para que esse sonho se realize e uma incorporadora tenha destaque e sucesso no mercado imobiliário?
Uma combinação de métodos que variam entre o uso de inovações tecnológicas e estudos de tendência, sem deixar de lado a personalidade da própria empresa.
Para te ajudar nesse processo, trouxemos quatro estratégias que vão ajudar sua incorporadora a se destacar e ganhar mais clientes. Lembrando sempre da importância de avaliar o que faz sentido para o momento da sua empresa e mensurar os resultados para tomar decisões estratégicas.
1 – Planeje com base na inteligência de mercado
Antes de começar um empreendimento, para avaliar qual o potencial de sucesso do mesmo, é preciso investir na famosa e valiosa inteligência de mercado.
Em alta nas discussões do setor imobiliário, incorporadoras têm cada vez mais acesso a ferramentas de coleta e análise de dados, institutos de pesquisa e também a canais de contato com seu público.
Uma enorme quantidade e variedade de dados podem ser usados, dependendo do que você está estudando. Por exemplo, se está numa etapa de escolha da localização do seu empreendimento, dados sobre crescimento do comércio ou construções de infraestrutura na região são muito importantes.
Já para definição sobre arquitetura das unidades, entender hábitos comportamentais da geração do seu principal público é fundamental. Assim como dados sócio-econômicos regionais e nacionais dão insumos para empreendimentos bem sucedidos.
O importante é investir numa leitura cuidadosa desses dados, lembrando que profissionais qualificados podem te ajudar a encontrar esses insights tão relevantes para o seu empreendimento imobiliário.
2 – Construa em localizações consolidadas
Para os incorporadores que precisam ser mais conservadores, investir em localizações privilegiadas e já conhecidas pelo mercado é uma estratégia que pode ajudar nos negócios.
O importante é pensar no empreendimento certo para o terreno. Conhecer a região e entender o perfil do cliente que mora, ou aspira morar no local: este é um cuidado indispensável.
Nem sempre replicar a estrutura de construções que já existem na localização dá certo. Aqui, mais uma vez, entra o auxílio que uma boa análise de dados oferece para escolha da localização do investimento: a região está em ascensão, em declínio ou consolidada?
3 – Invista em arquitetura personalizável
A arquitetura do empreendimento é uma das características que vai dar o toque necessário para chamar a atenção das pessoas. O incorporador deve planejar a aparência na concepção do produto, pesquisar tendências e se planejar para lançar inovações.
Vale lembrar que existem pessoas que pensam na personalização da sua unidade. Tornar isso uma possibilidade para o potencial cliente vai te ajudar na hora de conquistá-lo.
Lembre-se: arquitetura diferenciada e personalização são duas características que devem ser destacadas nas campanhas de divulgação dos empreendimentos, pois elas brilham os olhos dos consumidores atuais e também das novas gerações.
4 – Aposte numa estratégia de pré-lançamento
Para entender se os objetivos com o empreendimento serão alcançados (vender na velocidade planejada, para o público certo e com preço determinado) é importante realizar alguns testes antes do lançamento.
O primeiro passo para uma estratégia de pré-lançamento eficiente é o compartilhamento da ideia, ou seja, conversar com parceiros e clientes fiéis sobre o seu novo lançamento.
Aqui, também é possível chamar consumidores que já moram em um empreendimento da incorporadora, não para vender algo novo, mas para conversar Trocar com antigos clientes e as novas gerações de famílias que já moram em um produto da sua incorporadora pode te ajudar a entender os seus pontos fortes e descobrir as melhorias possíveis ou necessárias.
O resultado desse teste não só te dará insights para o seu novo lançamento, como também te dará uma visão sobre o futuro da sua incorporadora. Essa é uma maneira bastante eficaz de fazer o produto certo, para o cliente certo e ganhar a fidelização dessas pessoas.
Quais estratégias você adota na sua incorporadora para tentar vender mais? Conta para a gente nos comentários!
Este texto tem como base a palestra de Ana Virginia, Coordenadora da Construtora Colmeia, apresentada no Conecta Imobi 2018.
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