10 estratégias para divulgar seus imóveis com pouco investimento
Precisa melhorar a divulgação dos seus imóveis, mas não tem muito dinheiro disponível? Então vem que a gente te mostra como o segredo do sucesso está muito mais na forma como você cria seu relacionamento com clientes, do que quanto dinheiro gasta!
Antes de começarmos com as dicas deste post, queremos te fazer uma pergunta: você já ouviu falar em marketing de guerrilha? O termo foi criado nos anos 70 pelo norte-americano Jay Conrad Levinson, inspirado na guerra do Vietnã. Resumidamente, a ideia era aumentar o impacto das ações usando poucos recursos e muita criatividade.
Com essa inspiração, separamos 10 dicas para você colocar em prática já!
1. Ouse nas placas de vende-se
Já tentou fazer uma placa diferente? Esse tipo de placa, mesmo após tantos anos, segue um modelo bem tradicional. Já pensou em ousar no design, criar uma frase que chame atenção? Lembre-se que: digital é importante, mas este tipo de divulgação ainda é bastante relevante no mercado brasileiro! Inclusive, um ótimo lugar para divulgar suas redes!
2. Expanda sua rede para além do mercado imobiliário
Já tentou fazer novas parcerias? Uma dica é pensar fora da caixa, veja quais são suas opções dentro e fora do mercado imobiliário. Arquitetos, decoradores, paisagistas… Ou até um dia de yoga ou uma feirinha orgânica. Inove com ações dentro da sua imobiliária e traga novos públicos até você.
3. Churrasco na obra
A cada etapa de obra concluída, comemore e faça um churrasco com os funcionários. Torne este momento mais íntimo, aproxime os colaboradores e encontre formas de desenvolver engajamento entre eles; tire fotos ou faça um vídeo, mostrando o cuidado que sua empresa tem com as pessoas. Se a empresa tem esse cuidado com seus colaboradores, também tem com os clientes; eles percebem isso.
4. Faça da visita uma experiência
Pense no que seria possível transformar esse momento tão importante. Um café com pão de queijo, um bolinho para receber clientes numa casa mobiliada; ou ainda, escolher o momento do dia em que o sol cria a melhor iluminação. A dica aqui é apostar nos detalhes para transformar uma simples visita, numa experiência inesquecível.
5. Precisa de ideias? Co-crie!
Um bom exercício para ter ideias é o brainstorming. Reúna colaboradores da empresa em uma sala (se você é trabalhador autônomo, chame parceiros para participarem do brainstorming com você), defina um foco de divulgação e comece a jogar ideias na mesa. Que tal pensar em ideias de anúncios criativos de imóveis para se destacar?
6. Aposte em pontos de contato não tradicionais
Já diria o jargão, quem não é visto não é lembrado. Por isso, certifique-se de que está presente em portais de imóveis, listas de profissionais, grupos direcionados à imóveis. Aqui, quanto menos tradicionais são seus pontos de contato, mais chances você tem de ser notado!
7. Projetos temáticos
Essa é uma prática de marketing muito comum para incorporadoras. Já pensou como poderia usá-la para divulgar seus imóveis? Talvez uma sessão com casas clássicas ou um portfólio de arquitetura moderna. Não tem resposta errada, a regra é ousar!
8. Invista numa comunicação humanizada
Pessoas gostam de lidar com pessoas. Por isso, mostre quem são e o que fazem os trabalhadores da sua empresa; no caso de corretores autônomos, se apresente, abra um pouco da sua personalidade.
9. Sempre pergunte: “O que é importante para você?”
Criar um relacionamento envolve escuta ativa. Por isso, é essencial entender os motivos de compra do novo imóvel e o que é indispensável, negociável e adicional.
10. Entender para atender
A última dica é, na verdade, o primeiro passo: compreender seu cliente é fundamental. Como? Com uma boa estratégia de pesquisa. Qualquer profissional do mercado imobiliário deve entender que está lidando, muitas vezes, com um momento muito importante para o cliente, por isso, é preciso entender com clareza a jornada de compra dos clientes imobiliários, suas necessidades, sonhos e medos. Veja aqui a importância de uma pesquisa de persona e como fazer pesquisas de satisfação.
E por aí, quais dessas dicas vocês querem testar? Contem para a gente nos comentários!
Este texto tem como base a palestra de Rafael Landa, Fundador da Cercle Movimentador de Negócios, apresentada no Conecta Imobi 2018.
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