3 ferramentas simples que irão levar sua imobiliária para o mundo digital
O mercado imobiliário já dá passos largos em direção à inovação gerada pela internet e suas infinitas possibilidades. Por isso, investir numa boa presença digital é essencial para imobiliárias sobreviverem, crescerem e conquistarem novos clientes de forma perene.
Nesse processo, muitas mudanças são necessárias. Hoje, falaremos sobre três tipos de ferramentas de simples implementação na sua imobiliária, mas que podem proporcionar aos seus clientes uma experiência digital e muito mais eficiente. Vamos nessa?
Ferramentas de construção de site para imobiliárias
Apesar da necessidade das redes sociais para fortalecer a presença digital da sua imobiliária, ter um site próprio passa bastante credibilidade e pode aumentar sua visibilidade (aparecendo em pesquisas do Google, por exemplo).
A dica aqui é que, hoje, não é mais necessário fazer um enorme investimento na construção de um site. Inclusive, já existem diversas ferramentas no mercado (como Wix ou WordPress) que atendem a maioria das necessidades dos sites simples.
Inclusive, às vezes menos é mais. Foque num site bem feito, com todas as informações necessárias e uma identidade visual adequada e bem aplicada. Afinal, sua imobiliária está construindo credibilidade na mente de potenciais clientes e um site feio ou quebrado não irá ajudar.
Na hora de montar seu site, imagine-o como um cartão de visita:
- Apresente sua imobiliária: propósito, cultura e compromissos;
- Exponha os tipos de imóveis que sua imobiliária trabalha;
- Conecte seus potenciais clientes às suas redes sociais;
- Direcione potenciais clientes para plataformas imobiliárias onde você expõe seu catálogo;
- Formulários para coleta de contatos e criação de mailing;
- Canal de atendimento ao cliente;
- Endereço, contato e quem são os responsáveis.
Ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
Um CRM (Customer Relationship Manager) é uma excelente maneira de otimizar a relação da sua imobiliária com clientes ou potenciais clientes. Com uma boa ferramenta, você consegue organizar os contatos recebidos por tipo e etapa da jornada, com todas as informações compiladas para entregar a mensagem certa, na hora certa. Além disso, a maior parte dos CRM’s conta com ferramentas de automatização de processos. Por exemplo: enviar um e-mail de lembrete pré-visita para clientes na etapa de agendamento.
Assim, sobra mais tempo para corretores e corretoras se dedicarem às tarefas essenciais e humanas da jornada do cliente.
Além de dar mais eficiência às tarefas repetitivas, essas ferramentas fornecem diversos tipos de relatórios. Com base em dados, as tomadas de decisão estratégicas para sua imobiliária tendem a ganhar inteligência. Ou seja: só vantagens!
Entre as ferramentas mais famosas do mercado, você encontra a ANAPRO+, uma tecnologia líder, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios transparente, eficiente, seguro e dinâmico, conectando você na jornada de compra do seu cliente de ponta a ponta. São mais de 50 funcionalidades que atendem todas as etapas do processo de vendas de um imóveis, como: análise de crédito, revisão de propostas, organização de leads, otimização dos investimentos de marketing e muito mais!
Ferramenta para assinatura de contrato digital
Num mundo tão conectado, sabemos que clientes estão cada vez mais buscando jornadas fluídas, práticas e eficientes – o que muitas vezes significa completamente virtuais. Ainda que não completamente virtuais, a verdade é que as imobiliárias precisam urgentemente oferecer alternativas para processos burocráticos, como assinatura de contratos.
Uma etapa essencial para fechar negócio e que já é possível digitalizar 100%. Aqui, você encontra tudo o que precisa saber sobre documentação digital e como assinar contratos e escrituras eletrônicas com segurança.
Um passo simples, fácil e que coloca sua imobiliária no mundo digital! Aqui você encontra 5 ferramentas de assinatura digital de contrato: DocuSign, HelloSign, Adobe Sign, Adobe Fill & Sign e Sign Easy.
Bônus: ZAPway+
Passamos por várias ferramentas que automatizam processos, aumentam sua visibilidade e evoluem a experiência dos clientes. No entanto, não poderíamos deixar de falar sobre o ZAPway+: uma plataforma que integra e agiliza todas as etapas da jornada de vendas dentro de uma imobiliária.
O produto oferece Gestão Integrada, recurso que possibilita ter todo o controle da sua jornada de vendas dentro de uma única plataforma. Desde a realização de anúncios, agendamento de visitas e até assinatura de contratos, tudo é feito da maneira mais prática e segura.
A ferramenta também oferece a possibilidade de fechar negócios com clientes sem a necessidade de fiadores, com serviços de proteção e garantia como o seguro-fiança.
O ZAPway+ oferece o que há de mais novo no mercado imobiliário brasileiro, com praticidade para quem vende e para quem compra. Esse pode ser o passo que faltava para levar sua imobiliária para o mundo digital!
E aí, já aplicou alguma dessas ferramentas no seu negócio? Conta pra gente!
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