Conheça o colibri, o símbolo do corretor de imóveis
Você sabe qual é o símbolo do corretor de imóveis? O colibri, que é um gênero do beija-flor, é uma ave bastante conhecida, mas nem todo mundo sabe que ela representa os corretores de imóveis.
A relação entre colibri e corretor de imóveis foi oficializada em 1981, durante a XVII Sessão Plenária do COFECI, no ano de em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
De lá pra cá, o colibri é normalmente associado à profissão de corretor de imóveis, com sua imagem utilizada para representar o ofício.
A imagem ganha destaque especialmente no dia do corretor de imóveis, celebrado em 27 de agosto, quando o símbolo do corretor é usado para ilustrar a profissão em presentes e homenagens.
Talvez até você já saiba que o colibri representa os corretores de imóveis, mas vale a pena conhecer também o significado por trás deste símbolo.
Afinal, o que significa o colibri? Por que este animal foi escolhido para ser o símbolo do corretor de imóveis?
Por que o colibri é o símbolo do corretor de imóveis?
A escolha do colibri como símbolo do corretor de imóveis está relacionada à semelhança do comportamento da ave com a profissão.
O colibri é responsável por ajudar na transformação da natureza, por meio da polinização.
A espécie é quem vai intermediar o processo de transformar a flor em fruto através do seu movimento em busca do néctar nas flores.
Assim como o colibri, o corretor de imóveis é um agente de transformação, intermediando compras e vendas de imóveis que realizam sonhos e proporcionam conforto e bem-estar às pessoas.
Outra característica do colibri que representa o corretor de imóveis é a resiliência e a luta pela sobrevivência.
Com agilidade, o animal busca, a cada empreitada, uma nova oportunidade de sobreviver.
O mesmo acontece na profissão de corretor de imóveis, em que cada oportunidade de negócio é aproveitada com garra e determinação.
O movimento do colibri ao buscar o néctar nas flores também se assemelha à atuação do corretor imobiliário.
Ao visitar a flor, o colibri não invade o caule ou pousa sobre as pétalas. Ele se mantém próximo, retirando apenas o néctar sem danificar a flor, combinando agilidade e vontade de sobreviver com gentileza e respeito.
O mesmo deve ocorrer na atuação do corretor de imóveis, que busca incessantemente oportunidades de negócio para realização de sonhos, próprios e dos clientes, sem ser invasivo, com respeito e vontade de transformação.
Assim, o significado do colibri se encaixa perfeitamente no que é a profissão de corretor de imóveis, com seus atributos de agilidade, determinação e mudança, que também são algumas das características de um corretor de imóveis de sucesso.
Como o colibri foi escolhido para representar os corretores de imóveis?
O colibri foi eleito o símbolo do corretor de imóveis durante uma Sessão Plenária do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em 1981.
Naquela ocasião, os conselheiros do órgão elegeram o colibri como símbolo do corretor de imóveis por unanimidade.
Antes de ocorrer a plenária para decidir pelo símbolo, o COFECI realizou uma pesquisa sobre o significado do colibri.
A representação do colibri como um agente de transformação da natureza, além da sua beleza tão peculiar, fez com que a imagem da ave fosse eleita por todos os presentes na votação como símbolo do corretor de imóveis.
Em agosto, é comemorado o dia do corretor de imóveis. Agora que você já sabe qual é o símbolo do corretor e seu significado, que tal aproveitar para homenagear colegas de profissão e a sua equipe neste mês tão especial?
Já conhecia a história do símbolo do corretor de imóveis? Conte nos comentários o que achou do significado do colibri!
Comentários