Quatro dicas de ouro para empreendedores do mercado imobiliário
A conhecida estabilidade do segmento de construção civil e o crescimento de 9,6% do Valor Geral de Vendas, do mercado imobiliário, em 2022, têm atraído cada vez mais atenção de concorrentes e investidores.
Mas o que é preciso para prosperar ?
As respostas são complexas e múltiplas, mas selecionamos algumas dicas que não podem faltar ao seu negócio. Confira!
1. Invista em educação e treinamento
Sem dúvida, uma das maiores dores do empreendedor imobiliário é o recrutamento e a retenção de pessoas. Estes são processos custosos e que devem ser constantes. Invista em treinamentos e atualizações que permitam que o que seja aprendido em aula (presenciais ou online), seja aplicado no dia a dia da gestão da sua imobiliária e no atendimento dos seus clientes.
Ser parte de uma rede possibilita, além de acesso a uma universidade corporativa, trocar experiências com empreendedores que enfrentam os mesmos desafios e trabalhar em parceria.
2. Foque no posicionamento
Se você é empreendedor ou corretor, escolha uma região ou tipo de imóvel e se especialize! Conheça e seja conhecido por todos e esteja sempre por dentro dos valores e práticas do mercado em que você atua.
Mapeie o acesso ao transporte público, comércio e escolas, bem como os pontos positivos e negativos do entorno. Conheça zeladores, porteiros, vigias e moradores influentes.
3. Elabore um estudo de mercado e plano de marketing
Realize a análise do valor de venda de seus imóveis em comparação com o mercado. Em quanto tempo os seus imóveis e os da concorrência estão sendo vendidos? Qual o perfil dos compradores?
Elabore um plano de marketing para o seu imóvel. Este documento terá como objetivo direcionar seus esforços de divulgação e te ajudará a medir o que realmente dá resultado na sua região – e-mails marketing, impulsionamento em redes sociais, panfletos e tours virtuais são ótimas opções.
4. Conexões e credibilidade
Independente da venda ter sido efetivada, mantenha o relacionamento com seu cliente. Um cliente bem atendido e fiel, aumentará as chances de indicações e oportunidades de negócios.
O marketing de referência ou boca-a-boca possibilita que você atinja o Perfil Ideal de Cliente (ICP), com mais facilidade, pois seus contatos podem indicar outros, com as mesmas características, diminuindo muito o custo de aquisição de novos clientes e levando a vendas mais assertivas.
Lembre-se, ainda, que é preciso se cercar de pessoas boas e criar boas conexões, que te façam pensar e crescer. Esteja presente em eventos e redes sociais – uma conversa sem pretensões pode levar aos melhores negócios.
Sobre a RE/MAX Brasil
Líder global em franchising imobiliário, a RE/MAX, LLC é uma subsidiária da RE/MAX Holdings (NYSE: RMAX), com 144 mil corretores empreendedores em mais de 110 países e territórios. Em termos de transações residenciais, ninguém no mundo vende mais imóveis do que a RE/MAX®. Fundada em 1973 por Dave e Gail Liniger, a RE/MAX conta com uma cultura inovadora e empreendedora que proporciona aos seus agentes e franqueados flexibilidade para operar seus negócios com grande independência. Seus agentes já viveram, trabalharam e serviram em suas comunidades locais por décadas, arrecadando milhões de dólares todos os anos para a Children’s Miracle Network Hospitals® e outras instituições de caridade. Para saber mais sobre a RE/MAX, para pesquisar imóveis ou encontrar um agente próximo, visite www.remax.com. Já para obter as últimas notícias sobre RE/MAX, visite news.remax.com
A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em todos os estados do Brasil, com mais de 600 unidades, mais de 17 máster franquias regionais e mais de 8 mil pessoas em força de vendas. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection. Já recebeu oito Selos de Excelência ABF e está no ranking das 50 maiores franquias dessa associação. É também a única franchise imobiliária do País a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021, 2022/2023 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido considerada a franquia do ano de 2021/2022. Foi reconhecida como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como uma das melhores franquias do mundo pelo Top 500 da revista Entrepreneur, mais abrangente ranking do setor. Mais informações: www.sejaremax.com.br
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