Qual perfil de corretor as pessoas mais buscam?
O método de compra dos brasileiros mudou bastante nos últimos anos, sobretudo em função da ampliação do acesso à internet. Atualmente, por meio de pesquisas nos mais diversos canais de comunicação, o comprador tem acesso a uma grande variedade de informações sobre o mercado. No entanto, por não ser especialista no setor, o cliente busca um profissional que o ajude a qualificar esta infinidade de conteúdo.
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“Hoje o comprador procura um corretor que não seja apenas um especialista do mercado imobiliário, um ‘mostrador’ de imóveis. O cliente quer um corretor capaz de ajudá-lo a interpretar suas verdadeiras motivações de compra, transformando a gama de informações adquirida em conhecimento de mercado para que a escolha do imóvel seja a mais adequada ao seu perfil e às suas necessidade”, avalia Guilherme Machado, palestrante especialista no mercado imobiliário.
Portanto, mais do que nunca o corretor de imóveis precisa se qualificar, entender não só do produto, não apenas do mercado, mas sim entender de gente, ser um especialista em gente, na opinião de Machado.
“Esse é o segredo. O corretor de hoje deve mudar o foco. Saber do produto não é vantagem alguma. Entender de gente é o seu diferencial. Quem melhor souber interpretar os desejos desses clientes, sejam eles claramente expressos por meio da fala ou implícitos em gestos e olhares. Dessa forma, o corretor oferecerá uma experiência diferenciada ao cliente”, reforça.
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