Como deve ser o perfil do corretor de imóveis no Instagram?
O perfil de corretor de imóveis no Instagram pode ser uma excelente ferramenta para captar, encantar e fidelizar clientes.
Para usar o Instagram de corretor de imóveis da melhor forma, é importante estar atento às possibilidades que a plataforma oferece, as novidades e tendências de marketing digital e manter uma presença ativa na rede social.
Veja a seguir algumas dicas de como criar um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram e aproveitar a rede social para alavancar sua performance no mercado imobiliário!
10 dicas para ter um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram
A presença do corretor de imóveis nas redes sociais é fundamental, já que o social selling é uma das principais ferramentas do marketing digital atualmente. E o Instagram é uma dessas plataformas que se mostram relevantes para o corretor de imóveis potencializar sua performance.
É claro que essa presença digital vai depender de alguns detalhes específicos de cada corretor, como o público-alvo e o tipo de nicho em que atua, mas existem dicas básicas que, se bem executadas, podem fazer toda diferença para ter um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram.
Veja a seguir algumas dessas dicas:
1. Construa uma marca pessoal
Posicionar-se como uma marca forte no mercado imobiliário é uma dica importante de modo geral para o corretor de imóveis. Para construir um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram, não é diferente.
O personal branding, ou seja, a marca pessoal do corretor, que reflete sua postura e seus atributos como profissional, deve estar presente no seu perfil no Instagram. Ter consciência dos seus atributos de marca e o que quer despertar no público é fundamental para criar uma boa estratégia de redes sociais, especialmente no Instagram.
2. Tenha uma identidade visual autêntica
A comunicação visual é um dos elementos mais importantes nas redes sociais, já que o consumo de conteúdo nas plataformas digitais se dá principalmente pelo impacto visual, que desperta o interesse inicial naquele conteúdo.
Na hora de criar um perfil de corretor de imóveis no Instagram, vale a pena investir em uma identidade visual autêntica e forte, que reflita sua personalidade e sua marca pessoal.
Também faz parte da identidade visual o cuidado com fotos e vídeos bem produzidos, que transmitam a mensagem de profissionalismo e demonstrarem os empreendimentos e seus atributos de forma visualmente atrativa.
O uso de fontes específicas e uma logomarca também reforçam uma boa identidade visual. Se necessário, invista na contratação de um profissional de design para criar sua identidade visual.
3. Conheça seu público-alvo
Conhecer as preferências e comportamentos do seu público-alvo também é importante para ter um bom perfeito de corretor de imóveis no Instagram.
Com informações sobre o seu público-alvo, como que tipo de conteúdo ele consome, é possível criar uma estratégia de conteúdo mais assertiva para o seu perfil de corretor de imóveis no Instagram.
Para conhecer seu público-alvo, uma boa dica é realizar pesquisas ou buscar ajuda profissional para criar essa estratégia.
4. Invista em conteúdo de qualidade
Criado o perfil de corretor de imóveis no Instagram, uma dúvida que pode surgir é: o que postar?
O marketing de conteúdo é uma boa estratégia para corretores de imóveis no Instagram. Ao criar conteúdo de qualidade, bem estruturado e relevante, você se posiciona como autoridade no assunto, ganhando a confiança de clientes e ampliando a possibilidade de
Uma boa dica é investir em conteúdos do seu nicho de atuação. Se você é um corretor de imóveis que atende investidores, aposte em conteúdos sobre investimento imobiliário e temas correlatos, que possam interessar esse público.
Para criar um conteúdo de qualidade, é importante investir esforços em pesquisas e curadoria, para garantir que as informações estão corretas e não gerar nenhum ruído que impacte negativamente na sua imagem.
5. Mantenha uma presença constante na rede
Manter frequência de publicações e interações na rede social é outro ponto importante quando o assunto é perfil de corretor de imóveis no Instagram. A constância melhora seu posicionamento e alcance na rede, além de gerar mais senso de comunidade com o público.
Caso não tenha disponibilidade para criar conteúdos diários, estabeleça uma rotina e cumpra-a corretamente. Você pode começar com publicações em dias alternados e ir aumentando a frequência com o tempo.
Essa frequência vale tanto para publicações no perfil quanto para os stories.
6. Acompanhe as métricas do Instagram
Acompanhar a performance do perfil de corretor de imóveis no Instagram é muito importante. A partir das métricas fornecidas pela rede, como alcance e engajamento (curtidas e compartilhamentos), é possível entender que tipo de conteúdo funciona melhor, qual o melhor horário para publicar, entre outros ajustes da sua estratégia de conteúdo digital.
Para acompanhar as métricas do Instagram, a plataforma oferece um painel com os resultados dos conteúdos do perfil. Os chamados “insights” do Instagram estão no painel profissional, no início do perfil.
Vale lembrar que só tem acesso às métricas contas profissionais, portanto, não deixe de mudar a categoria do seu perfil nas configurações do Instagram.
7. Aposte em gatilhos mentais nas publicações
Gatilhos mentais são recursos de neuromarketing que apostam em textos e outros elementos visuais para despertar sensações e chamar o público para determinada ação, seja clicar em um anúncio ou comprar um produto.
Existem diversos tipos de gatilhos mentais que podem ser aproveitados para influenciar as decisões de clientes. No perfil de corretor de imóveis, é possível incluir gatilhos mentais de escassez, autoridade e novidade, por exemplo.
Gerar conteúdo com depoimentos de clientes satisfeitos é uma forma de apostar no gatilho mental de prova social, por exemplo, para atrair mais clientes no seu perfil do Instagram.
8. Interaja com clientes e seguidores
Interagir com o público no Instagram através de comentários e outras ferramentas, como pesquisas nos stories, é uma boa estratégia para estabelecer bom relacionamento e senso de comunidade, além de melhorar seu posicionamento na rede social.
Um dos principais pontos do social selling é justamente a interação com prospects, para criar relacionamentos que podem se converter em vendas.
No caso do perfil de corretor de imóveis no Instagram, a interação é ainda mais importante para engajar o público, já que a profissional é pautada principalmente no relacionamento e atendimento humanizado.
9. Fique atento às tendências do Instagram
Manter-se constante atualizado sobre as novas tendências e o melhor uso das ferramentas é indispensável para criar um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram.
Para isso, vale a pena seguir perfis que dão dicas de marketing digital na rede, acompanhar blogs especializados e manter os estudos em dia com plataformas de estudo do mercado imobiliário que também oferecem cursos no tema, como Conecta Imobi Academy.
10. Siga perfis de corretor de imóveis no Instagram
Para buscar referências e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, e utilizar esse repertório no seu perfil de corretor de imóveis no Instagram, vale a pena também seguir outros profissionais que criam conteúdo na rede social.
Os chamados “content creators”, criadores de conteúdo ou influenciadores digitais, são ótimas fontes de inspiração e referência para o seu perfil de corretor de imóveis no Instagram.
Agora que você já anotou as principais dicas de como criar um bom perfil de corretor de imóveis no Instagram, que tal colocar a mão na massa e começar a usar a rede social como uma plataforma para atrair e encantar mais clientes?
Estude, teste, se aprimore e use a rede social a seu favor para alavancar vendas e performance no mercado imobiliário!
E você, já tem um perfil de corretor de imóveis no Instagram? Compartilhe mais dicas e deixe seu perfil nos comentários!
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