Panfleto de divulgação de imóveis ainda é uma boa estratégia?

Com o crescimento exponencial do marketing digital, estratégias tradicionais como o panfleto de divulgação perderam status, mas ainda estão em uso. Será que divulgar imóveis com panfletagem ainda funciona?
Descubra!
Desvantagens do panfleto de divulgação
Vamos começar com os pontos negativos dos tradicionais panfletos de vendas:
- Dificuldade para medir resultados, especialmente comparando com marketing digital;
- Por ser impresso, não há como alterar informações com facilidade e agilidade;
- Impactos ambientais pela impressão de papel podem ser ruins para a sua marca;
- Baixa segmentação, embora você possa escolher onde distribuir, não tem o nível de segmentação de um anúncio como demografia e interesses.
Vantagens do panfleto de divulgação
Apesar dos pontos negativos, temos que admitir que se eles ainda existem é porque algo na panfletagem funciona:
- O impresso fica mais tempo com a pessoa, o que significa que ele será visto muito mais vezes que um anúncio digital (que, com um movimento, some da tela);
- Possibilidade de passar uma mensagem maior. Longe da contagem dos caracteres, um panfleto pode conter, além das imagens, mais espaço para um texto que passa a mensagem da ideia;
- Panfletos de vendas de imóveis entregues nas regiões próximas constroem a marca do empreendimento;
- O panfleto para divulgação pode ser uma forma de atração para os seus canais digitais.
Agora, que você já sabe as vantagens e desvantagens do panfleto de divulgação, é preciso entender como criar uma boa estratégia para obter seus benefícios:
Como criar panfletos de divulgação imobiliária que funcionam
Tenha um objetivo em mente e meça os resultados do panfleto de divulgação
Além do panfleto de vendas ser o mais comum, é possível criar diversos outros tipos de panfletos. Distribuir panfletos apenas “porque sim” é uma ótima forma de jogar seu dinheiro fora.
Por isso, antes de produzir, pense num objetivo e encontre uma forma de medi-lo. Uma forma de fazer isso é incluir algo a ser resgatado (como um voucher com coleta de informações) ou até um QR-code (pelo qual você pode contar as visitas). Não é método 100% metrificado, mas é um indicador de sucesso.
Do offline para o online
Além de ser uma das principais formas de medir sucesso, levar as pessoas do panfleto de divulgação para seus canais online é uma maneira de continuar a conversa. Se houve interesse o suficiente para seguir contato, esse é, provavelmente, um lead muito qualificado.
Seu panfleto de vendas precisa ter a mensagem certa, no lugar certo
O segredo da boa propaganda. Aqui, é importante analisar muito bem onde as pessoas entrarão em contato com seu panfleto: se será via mala direta, entregue nos arredores de um lançamento ou ficará disponível em estabelecimentos parceiros.
Tudo isso precisa estar alinhado com a mensagem do panfleto para divulgação. O maior erro é tentar falar tudo e para todos.
Entenda a buyer persona com quem está se comunicando e passe apenas uma mensagem principal; idealmente com uma chamada para ação (como entrar em contato, abrir um site, etc). Outro ponto é usar o panfleto como parte de uma campanha maior, conectada ao omnichannel.
Um panfleto de divulgação precisa ser criativo
É preciso se destacar, se diferenciar, captar a atenção do público. Para isso, saia do óbvio, do tradicional e inove com anúncios criativos.
Tente entender como surpreender seu público. Uma dica para isso é buscar inspiração em panfletos de outros segmentos (feiras e eventos são importantes para isso), além de testar algumas ideias com clientes.
Imprima panfletos em materiais biodegradáveis
Por último, mas não menos importante: a impressão e, consequente, descarte de um enorme volume de papel – se feitos de modo irresponsável – são péssimos para o meio ambiente.
No mundo onde clientes estão, cada dia mais, cobrando responsabilidade ambiental, é importante escolher materiais biodegradáveis para não prejudicar sua marca imobiliária.
Pronto, agora você sabe tudo para ter sucesso numa estratégia utilizando panfleto de divulgação. Conta pra gente: os panfletos de vendas estão na sua estratégia de venda?
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