Marketing imobiliário: inovação na estratégia digital é a chave para se destacar da concorrência
A concorrência no mercado imobiliário está mais acirrada. Segundo o último levantamento do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), o número de profissionais que atuam na área no Brasil teve um crescimento de 10,5%, saltando de 390 mil para 430 mil, entre 2020 e 2021. Sabendo que para se destacar neste mercado é mandatório ter uma estratégia de marketing digital eficiente, a 10ª edição do Conecta Imobi – maior evento imobiliário do Brasil e da América Latina – reunirá diversos especialistas no assunto, a fim de compartilhar tendências e trazer insights para otimizar os resultados das empresas e
dos profissionais.
O tema está no DNA do evento, que em sua primeira edição, em 2014, era 100% dedicado ao marketing imobiliário. “O Conecta Imobi cresceu e os debates passaram a abranger mais temas, mas esse assunto segue atraindo a atenção de grande parte dos participantes, uma vez que está em constante mudança e é essencial para suportar os negócios de corretores e imobiliárias”, afirma Gábrielà Zañinetti, VP de Marketing na OLX Brasil.
A jornada de compra no setor de imóveis é longa e, na maioria das vezes, não é recorrente, o que torna a aceleração de vendas e a redução de custos para aquisição de clientes ainda mais desafiadora. Um canal que tem demonstrado um grande potencial para geração de leads qualificados no mercado imobiliário nos Estados Unidos é a mídia social, utilizada por 77% dos players do setor, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA.
Para Gábrielà Zañinetti, esse cenário tende a se repetir no Brasil. “O Brasil é o terceiro país do mundo que mais utiliza as mídias sociais, ficando atrás apenas da Índia e Indonésia, como revelou a pesquisa Tendências de Social Media 2023 da ComScore. Esse é, portanto, um canal vital para o marketing imobiliário e precisa ser acionado de forma estratégica”, ressalta a executiva. “Claro que outras ferramentas também não podem ser deixadas de lado e a estratégia precisa abranger um mix de canais, afinal, o consumidor é multiplataforma e sua jornada não é linear”, lembra.
É fato que as imobiliárias, construtoras e corretores em geral precisam aprimorar constantemente suas técnicas e estratégias de marketing digital, seja criando anúncios com uma boa segmentação de público, promovendo melhorias de SEO ou desenvolvendo uma campanha robusta de posicionamento nas redes sociais. No Conecta Imobi, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, esses e outros temas do universo do marketing imobiliário serão abordados por grandes nomes do mercado.
Confira alguns dos especialistas que subirão ao palco do evento
Chris Taveira, CEO do Grupo llimitz
Graduada e pós-graduada em Marketing e Propaganda, é responsável pelo posicionamento de marcas milionárias na internet, tais como Ricardo Martins e figura entre as empresárias mais influentes do Marketing Digital no Brasil.
Bruno Lessa, especialista em Marketing Imobiliário
Um dos maiores especialistas em marketing imobiliário do Brasil, ao longo de sua carreira, Bruno já respondeu por mais de R$ 10 bilhões em campanhas de lançamentos de imóveis. Atualmente é sócio regional da 4S Real Estate e fundou o Portal VGV, primeiro site especializado no assunto e central de
conhecimento do setor.
Mariana Lima, Gerente de Marketing de Relacionamento e branding da Tenda
Administradora de empresas, Mariana tem MBA em Marketing pela FGV, MBA em Varejo & Mercado de Consumo pela USP e pós- graduação em Branding pela Belas Artes. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação, é gerente da Construtora Tenda, uma das mais importantes construtoras do Brasil.
Rafael Landa, Fundador e CEO da @somoscercle
Soma 14 anos de vivência em marketing imobiliário com passagens pelo portal VivaReal, Grupo RBS e Grupo Lopes. Possui grande capacidade de antever tendências no mercado imobiliário, trazendo oportunidades específicas e alertando para os riscos de não enxergar o marketing como um todo.
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