Entenda as necessidades do cliente para não perder o negócio
Calma, trabalhar com o público é bastante complicado, ainda mais quando o produto a ser negociado envolve alto investimento. Por mais que o cliente possa ter dúvidas, questionar coisas simples e não gostar dos imóveis disponíveis, não se aborreça. Isso faz parte da profissão. Aproveite para guardar a experiência e em um próximo atendimento usá-la a seu favor.
Descubra e dê atenção ao que realmente o cliente procura. Estudar pessoas e imóveis e encontrar as semelhanças entre eles também é tarefa do corretor. Saiba como essa atitude pode ser tornar uma ação estratégica para o seu dia-a-dia:
Separe os clientes por interesses: Assim como há um público que busca imóveis com diversas opções de lazer para o bem-estar da família, existem os que utilizam a bicicleta como meio de transporte, e para estes, três vagas na garagem será uma vantagem pouco relevante. Portanto, aprenda a ir além do padrão.
Entenda o comportamento de cada perfil: No momento de escolher um imóvel, homens e mulheres têm exigências muito diferentes. Uma recente pesquisa da Lello Condomínios revelou que elas não vão olhar apenas se a cozinha tem armários planejados. A mulher se preocupa com os espaços dos cômodos e os homens pensam se o imóvel será um bom investimento ou se haverá retorno financeiro mais à frente.
Seja paciente: É comum alguns clientes passarem dois, três ou seis meses negociando a compra ou buscando outros imóveis. Portanto, controle a impaciência e mostre-se disponível em todas as situações. Lembre-se que a compra de um imóvel é uma das decisões mais importantes e significativas para o brasileiro, por isso ele pode pensar, e muito. Neste período, não deixe de investir sua energia em outros atendimentos. Isto é fundamental para garantir a sustentabilidade dos seus negócios.
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