Quer vender terrenos? Veja dicas para melhorar seus anúncios

Para muitas imobiliárias e corretores especializados em vender terrenos e lotes de empreendimentos horizontais, criar anúncios chamativos e atrativos, especialmente para a persona ideal, é um grande desafio.
Os anúncios de terrenos são quase sempre parecidos e apostam em apenas algumas características físicas; duas ou três fotos de frente, muitas vezes até mesmo nenhuma imagem do local.
Quer saber como criar anúncios de terrenos que chamem a atenção e atraiam os clientes certos? Separamos algumas dicas para você!
1. Use a criatividade para ilustrar o anúncio
Precisamos de criatividade para apresentar soluções que ajudem nosso futuro cliente a imaginar as possibilidades que o terreno oferece.
Quando se trata de fotos, não devemos nos limitar a duas ou três fotos da frente do terreno: fotos de vários ângulos que mostram as dimensões são extremamente importantes.
Para se destacar, é possível utilizar imagens aéreas que poderão mostrar não só o local, mas também o seu entorno.
A boa notícia é que não precisamos de um drone para isso. As imagens aéreas que podem ser facilmente conseguidas através de ferramentas como o Google Earth e Maps servirão muito bem para este fim.
Ainda, usando um simples editor de imagens é possível mostrar a delimitação do terreno e suas medidas na imagem. Com mais investimento, é possível até projetar tipos de construção que o terreno comporta.
2. Crie uma boa descrição do terreno
O valor e as condições de pagamento são muito importantes para quem está considerando comprar um terreno, mas também será necessário avaliar características importantes que terão impacto direto no orçamento de quem vai construir.
Como, por exemplo:
- Se há desnível no terreno, se sim, as características;
- Qual o seu posicionamento solar (importante para saber onde ficará uma piscina por exemplo);
- Tipo (ou tipos) de solo encontrados;
- Como é o acesso ao terreno;
- Histórico de construção (se houver);
- E outros detalhes que julgar pertinentes.
3. Utilize comparações para que seu cliente visualize uma construção
Mencionar o tamanho de um terreno, por exemplo: 10x20m, talvez não seja suficiente para que uma pessoa visualize se a medida comporta a construção que ela tem em mente.
Por isso, além do tamanho, é importante citar as dimensões do espaço. Terrenos muito estreitos tendem a ter um aproveitamento diferente do que terrenos com a frente mais larga.
Além disso, é legal comparar as dimensões que têm em mãos com espaços que poderão ser construídos no local, como por exemplo: a frente do terreno tem espaço para duas garagens.

4. Mencione as condições legais do terreno
Tão importante quanto as características físicas e o valor do terreno, são as condições legais junto à prefeitura, construtoras e órgãos públicos. Por isso, essa parte deve ser descrita com total clareza e honestidade.
O futuro comprador precisa saber sobre condições de infraestrutura como água, luz, saneamento. Se há dívidas fiscais ou mesmo restrições quanto à construção devido às leis de zoneamento.
Ao mencionar estas condições, estaremos poupando tempo e ganhando confiança. Saber desde o início que o terreno desejado está completamente livre de pendências será também um bom fator para decisão de compra.
5. A localização é fundamental para vender terrenos
Independente dos motivos, se estiver avaliando a construção de uma casa perto do bairro em que cresceu ou se pretende mudar para um loteamento fechado em uma outra cidade, seu cliente vai querer saber a localização exata do imóvel.
Mencione o endereço do terreno em sua descrição, faça um comentário sobre o bairro, vias de acesso importantes, transporte público, infraestrutura e como é o movimento no local.
Tudo isso é fundamental, principalmente nos momentos iniciais de contato com o seu anúncio.
Conhece alguma dica para vender terrenos? Compartilhe com a gente nos comentários.

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