Descubra como deixar seus anúncios mais atraentes
Ao investir tempo e dinheiro em portais de imóveis, é interessante tanto para você que anuncia quanto para o site onde cadastrou os imóveis, que o anúncio tenha uma boa descrição para que as pessoas encontrem o empreendimento que desejam o mais rápido possível (e para que você venda cada vez mais rápido).
Aqui você encontra algumas dicas para deixar o seu anúncio mais atraente:
– CEP: Como já falamos em outra matéria, o CEP é de extrema importância, pois ao colocá-lo na ficha de cadastro, sua oferta poderá ser encontrada em qualquer plataforma mobile, como celulares e tablets. As visitas vindas destes dispositivos já contam com cerca de 20% da audiência total, ou seja, ao deixar sua oferta sem CEP, você poderá ter menos 20% de audiência.
– Endereço: Informe este dado com a informação verdadeira, o cliente normalmente verá o mapa e saberá os pontos de referências.
– No campo da descrição do imóvel, pense no que a pessoa que está em busca de um imóvel gostaria de saber. Muitos corretores colocam poucas informações para que o cliente se interesse e entre em contato, mas essa “estratégia” acaba não se tornando prática para o corretor, pois ele poderá receber alguns contatos, mas não serão “qualificados” (quando são apenas curiosos ou pessoas que não entenderam a descrição do anúncio).
Aqui vale colocar os detalhes importantes, que podem ser os diferenciais, como:
- Móveis embutidos
- Entrada social e/ou de serviço
- Valor do IPTU e do condomínio
- Varanda gourmet, quintal
- Adaptação para portadores de necessidades
- Pé direito alto
- Reformado (piso novo, gesso no teto, etc..)
- Quantidade de elevadores (caso não tenha, informar o andar do imóvel)
- Prédio novo
- Andar do apartamento
- Posição que bate o sol
- Área de lazer – colocar todas as opções (piscina, academia, etc..)
- Segurança (câmera, portão automático, portaria)
- Quantidade de torres (caso seja em um condomínio)
- Suítes
- Varanda gourmet (com ou sem churrasqueira)
- Home office
- Lavabo / quantidade de banheiros / lavanderia
- Grades ou tela de segurança; vidros na sacada
- Closet
- Quarto de empregada, local para depósito, etc..
Dica: Fale de todos os cômodos, o que tem, o que não tem, detalhes exclusivos do imóvel, etc.. Comente sobre a região, aproveite este espaço para vender o imóvel. Seja sincero em relação ao estado do imóvel (isso evita que haja decepções no momento da visita).
– Ambientes e metros quadrados: recomenda-se isolar ofertas, colocando cada imóvel em um anúncio com uma especificação única, além de deixar seu imóvel “competir” com as mesmas especificações, é uma forma mais fácil de ser encontrado pelos usuários.
– Valor total de venda: Facilite a vida dos seus clientes, coloque o valor do imóvel, assim você terá a ideia real de quem está procurando aquele tipo de oferta. Seja claro em relação ao valor do imóvel, faça suas considerações no campo “demais condições comerciais” (se aceita ou não parte de outro imóvel como troca, etc..)
Dica: Você deixará o seu anúncio cada vez mais atrativo ao preencher campos não obrigatórios, estes são bons diferenciais entre as ofertas.
– Vagas de garagem: Está é uma das informações que acabam se tornando principais nas buscas. Muitas pessoas buscam imóveis usando o filtro das vagas, ou seja, se você não preencher esta informação, deixará de aparecer para mais interessados. (Coloque a quantidade, se fica perto do elevador, se é demarcada ou coletiva).
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