Como criar anúncios perfeitos em portais imobiliários
Os portais imobiliários são uma ótima forma de organizar um catálogo de anúncios e captar clientes de maneira muito mais prática, eficiente e ampla. Por serem portais, acabam atraindo muito mais pessoas e mais tipos de público, o que aumenta as chances do seu imóvel ser visto (em comparação com o uso exclusivo de canais da sua imobiliária ou portfólio).
Mas, como se destacar num portal imobiliário? Como fazer seu imóvel ser encontrado pelo cliente ideal?
Para te ajudar nessa missão, separamos aqui algumas dicas para fazer o seu anúncio se destacar, atrair clientes e ganhar credibilidade nos portais imobiliários.
1 – Preencha todos os campos disponíveis
Portais imobiliários são construídos e se desenvolvem para facilitar a busca de locadores e compradores de imóveis. Para isso, utilizam diversos pontos que ajudam a conectar as necessidades de quem procura, com os detalhes da oferta.
Muito desse trabalho é feito por meio dos campos necessários para cadastrar um imóvel. A dica aqui é estudar todos os campos disponíveis nos portais imobiliários; sabendo quais campos de informação existem, você poderá criar um anúncio mais completo.
Esse mecanismo de divulgação é importante pois poderá conter as principais informações que um cliente busca, como tamanho do imóvel, quantidade de dormitórios e banheiros, etc. Tente vincular ao anúncio informações precisas, mesmo que não sejam obrigatórias: quanto mais completo, melhor!
2 – Invista em boas fotos dos imóveis!
Essa não é uma dica nova, mas é extremamente importante e muita gente ainda não dá a devida atenção. Basta uma pesquisa rápida para ver muitos anúncios com fotos que, nem de longe, mostram o potencial do imóvel. Por isso, mais do que um item obrigatório, essa é uma grande oportunidade de destacar seu imóvel!
Capriche nas imagens que disponibilizará em seus anúncios, é necessário que as fotos produzidas para a divulgação estejam com boa qualidade e correspondam com a realidade do imóvel anunciado.
Para isso, não é necessário uma grande produção, você pode encontrar com facilidade alguns manuais de como registrar um imóvel da melhor maneira.
Dependendo do projeto, do status de um imóvel e das condições de negociação, como nos imóveis de alto padrão, você também pode contratar um fotógrafo para registrar o imóvel. Apresentar imagens profissionais atraem mais clientes e passam mais credibilidade para seu negócio.
3 – Aposte numa descrição de imóvel diferenciada
Além das fotos e informações mais básicas a respeito do imóvel anunciado, outra coisa que chama atenção e pode motivar o interesse de uma compra é uma boa descrição. Esse é o seu momento de articular as informações e imagens do seu imóvel em questão, num discurso atrativo, ressaltando seus benefícios e condições que o tornam especial!
É o momento de contar ao cliente o que torna aquele imóvel único, além de sua estrutura, arquitetura, etc. Você pode falar sobre o bairro ou condomínio que o imóvel faz parte e de como pode ser benéfico o investimento naquele lugar. É importante ter sempre em mente que, além do conceito de lar, os imóveis também são grandes investimentos.
A dica aqui é sempre ter o cliente final em mente: se você está anunciando um imóvel comercial, precisa pensar o que é importante (e o imóvel oferece) para quem está abrindo uma loja ou estabelecimento — bairro movimentado? Facilidade de estacionar? Visibilidade da fachada? Já se o seu imóvel for residencial, um bom caminho é apostar em construir a imagem de lar: facilidades como escolas, postos de saúde, fácil acesso ao metrô e outras especificidades.
Gaste um tempo escrevendo, lendo e pensando sobre a descrição: esse é seu espaço para vender o imóvel antes mesmo do primeiro contato com o cliente.
4 – Divulgue seu anúncio e acompanhe as métricas
Daí você foi lá, preencheu todos os campos, adicionou fotos incríveis e fez uma descrição completa e atrativa. Acabou o trabalho?
Na verdade, não. Um bom anúncio deve ser acompanhado de perto! Mais do que responder os contatos, você pode e deve acompanhar as métricas do seu anúncio. Geralmente, os portais apresentam números sobre quantas vezes seu anúncio aparece em pesquisas, quantas pessoas clicaram, etc.
O ideal aqui é ler esses números e comparar entre os anúncios que você tem para encontrar o que está funcionando, o que pode melhorar e, é claro, testar novas coisas!
Ah, vale dizer que como os portais também funcionam como catálogo, você pode compartilhar e promover seus anúncios em todos os seus canais de destaque, como redes sociais, email, etc. Dessa forma você pode alavancar ainda mais suas vendas!
Tenha em mente que os portais imobiliários são uma ferramenta para a sua tática de captação de clientes, mas é essencial que você encontre a sua melhor forma de aplicar o uso dela.
E por aí, qual a sua dica para ter um anúncio de imóvel perfeito?
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