4 dicas para o corretor de imóveis passar confiança
Quando pessoas buscam corretores de imóveis, geralmente, estão num momento sensível de suas vidas: lidando com as expectativas e medos de uma grande decisão financeira, a compra de um imóvel. Ainda que se trate de um cliente de alto poder aquisitivo — ou de empresas — a decisão costuma ser de impacto.
Por isso, é imprescindível que corretores e corretoras de imóveis passem confiança e credibilidade.
A seguir, separamos 4 dicas de como mostrar às pessoas que elas podem confiar no seu trabalho.
1 – Apresente o CRECI
Você já deve estar cansado de ouvir que todo corretor de imóveis deve ter o CRECI e essa pode soar como uma dica banal. Porém, quem não está por dentro das regras do mercado imobiliário pode não saber do que se trata. Assim, para não deixar dúvidas aos potenciais clientes de que existe um registro para a profissão e que você é um profissional registrado, é importante deixar o número visível. Pode ser na assinatura do e-mail, cartão de visitas ou nos seus perfis digitais.
Para tirar mais dúvidas sobre o CRECI, esclarecemos mais a importância dele no texto Como tirar o CRECI.
2 – Mostre conhecimento sobre a região
As pessoas desejam saber o que encontrarão pela vizinhança, quais facilidades o bairro oferece, como funcionam as questões de mobilidade, comércio, entre outras coisas. Assim, uma ótima forma de deixar seus potenciais clientes mais tranquilos é mostrar que conhece bem as regiões onde estão localizados os imóveis. Vale pontuar que, se sua atuação é focada em uma determinada área, essa é uma estratégia praticamente mandatória.
Não é necessário saber todos os detalhes e, eventualmente, acontecerá de ter um imóvel para vender em uma área menos conhecida; nesses casos é necessário ter como prioridade estudar bem o local — mesmo que seja para as indicações básicas de mobilidade, saúde e comércio.
Alguns aplicativos de celular nos ajudam a conhecer as regiões que desejamos. Confira 5 aplicativos para conhecer a região dos imóveis.
3 – Comunique-se com clareza
Comunicar-se de forma clara é essencial para passar confiança. Aqui, o ideal é manter uma fala clara e coerente em todas as etapas da jornada do cliente, desde investigar as motivações específicas de cada comprador e vendedor até a explicações de questões contratuais.
Evite manipular ou guardar informações, qualquer sombra de dúvida sobre a clareza do seu trabalho pode colocar essa jornada em risco.
Atualmente uma boa comunicação não se limita apenas às conversas que acontecem pessoalmente. É preciso ter cuidado e escrever bem ao responder potenciais clientes por e-mail ou mensagem por aplicativos.
Nossa identidade visual também comunica; mostrar quem você é em suas fotos de perfil, por exemplo, pode ajudar a passar credibilidade.
4 – Invista numa presença digital como corretor de imóveis
Por fim, mas não menos importante: sua presença digital. Há alguns anos, era importante que todos tivessem sites profissionais; hoje, as redes sociais fazem grande parte desse trabalho e deixam os websites como mais uma ferramenta.
Seja como profissional ou imobiliária, é preciso estruturar muito bem sua presença digital (isto é: sua foto no whatsapp, seu perfil profissional em redes sociais, sua assinatura de email, etc.). A boa notícia é que com algum planejamento, estudo e cuidado no desenvolvimento da nossa comunicação (incluindo identidade visual), podemos construir uma presença bastante atrativa.
Talvez essa seja, atualmente, a melhor forma de passar confiança no seu trabalho e no seu potencial como um profissional da área. Além disso, é uma forma de se destacar e atrair potenciais clientes antes mesmo de uma primeira conversa. Produzir conteúdo sobre o que você acha relevante na área, para o nicho de mercado que você busca atingir pode ser uma virada de chave na sua carreira.
Que atitudes você toma para passar credibilidade para as pessoas? Conta para a gente nos comentários!
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