Conheça os benefícios do marketplace para o mercado imobiliário
Vender na internet é sempre um desafio, sejam os seus produtos físicos ou digitais. Os gigantes do comércio eletrônico partiram para os marketplaces e muitos, hoje, dominam as vendas na internet com certa distância dos que ficam atrás. Mas qual é o segredo deles e o que eles fazem para estar sempre à frente?
Hoje nós vamos falar sobre o marketplace e como ele se tornou uma tendência que modificou as vendas na internet e veio para ficar.
O marketplace é um “lugar” onde são vendidos e comprados diversos produtos de diferentes vendedores, e isso se aplica tanto ao mundo virtual quanto ao mundo real (como por exemplo, as feiras de bairro às quais estamos acostumados a ver por aí). A expressão, que vem do idioma inglês, é a junção de duas palavras: “market”, que significa mercado e “place”, traduzida como lugar, e tem movimentado de forma intensa os negócios na internet, principalmente na era da Amazon e Magalu.
Com a mudança do perfil de comportamento dos consumidores, a possibilidade de venda em coletivo permite que diferentes clientes possam acessar o mesmo produto com variedades de preços. Isso facilita – e muito – a escolha da compra. Mas é importante ressaltar que o marketplace e as lojas virtuais são diferentes e comercializam seus produtos de forma distinta. Vamos entender um pouco mais sobre isso a seguir.
Qual é a diferença entre o marketplace e a loja virtual?
Esta é uma pergunta importante para quem quer se destacar nas vendas online, por isso, é fundamental que você esteja atento à organização do seu negócio e como ele atua no mercado.
Loja virtual: É um espaço mais exclusivo de venda, onde você pode organizar seus produtos e serviços de acordo com seu negócio, o que colabora para a fidelização dos clientes.
Marketplace: É um espaço mais livre, onde seus produtos estarão disponíveis juntamente aos de outros vendedores. Ou seja, você precisa diferenciar seu produto de alguma forma para que ele seja mais atraente aos olhos dos clientes.
De certa forma, o marketplace se mostra interessante por oferecer ao empreendedor uma facilidade de vender seus produtos, pois o cliente pode comprar com poucos cliques e, além disso, não é necessário criar uma identidade, pois o site já está pronto para uso.
Quais são as vantagens de aderir ao marketplace?
- Diversidade de público: no marketplace você pode alcançar diversas pessoas que poderão estar procurando seus produtos, e por isso, a diversidade de públicos se tornará maior. Isso faz com que a sua loja ou a sua marca se tornem ainda mais conhecidas;
- Visibilidade: o marketplace recebe muitos acessos diferentes diariamente, e por isso, vender pela plataforma pode ser uma saída interessante, pois assim você pode divulgar seus produtos e sua loja, já que ambos irão aparecer para clientes que talvez ainda não te conheçam;
- Aumento no volume de vendas: o marketplace também pode ser um aliado da sua loja virtual, e isso pode colaborar para um aumento do volume das suas vendas;
- Plataforma pronta: para ingressar num marketplace, você não precisa desenvolver seu site do zero, pois a plataforma já te proporciona uma estrutura pronta para a venda imediata dos seus produtos.
O que talvez algumas pessoas não saibam, é que o marketplace também está disponível para o mercado imobiliário. Ele funciona como um espaço de colaboração entre os agentes (corretores, na maioria das vezes) e o cliente envolvido na compra e na venda de imóveis. O formato de venda e negociação beneficia ambos os lados e transforma a experiência de compra, venda e aluguel.
Uma das soluções disponíveis nessa área é o ZAP way+ , uma ferramenta que é capaz de tornar seus anúncios mais relevantes e atrativos, fazendo com que os imóveis integrados na plataforma ganhem um selo, mostrando aos potenciais clientes que a experiência será 100% digital e informando que o aluguel, por exemplo, é simplificado por não precisar de fiador. Isso aumenta de forma expressiva a visibilidade e a forma de chamar atenção através dos seus anúncios.
Conheça as vantagens do ZAPway+
O mercado imobiliário conta com um imenso volume de dados e, especialmente no ZAP+ – que é o número 1 da América Latina entre os portais de classificados de imóveis. A plataforma utiliza a inteligência de dados para qualificar da melhor maneira os leads da imobiliária, auxiliando que você receba pessoas com telefones já validados, com uma classificação bastante fiel a respeito da qualidade do contato. Para essa automação, o ZAPway+ considera o interesse e a urgência da pessoa para mudar, sua renda e também o número de visitas que ela já agendou.
Por exemplo: o número de agendamento de visitas gerou um aumento de cinco vezes na taxa de conversão de visita para a proposta. Isso também faz com que o imóvel fique parado por menos tempo quando integrado na plataforma.
O ZAPway+ nasceu como uma plataforma completa, onde o corretor e as imobiliárias podem ir, dentro da solução, da divulgação do imóvel ao contrato assinado, de maneira totalmente digital, com segurança e de forma fluida. Ambas as partes (locatários e locadores) conseguem ver com transparência o trabalho da imobiliária; os corretores conseguem ter muito mais tempo disponível para se relacionarem com todos os seus clientes; empresários, gestores e donos de imobiliárias têm a possibilidade de oferecer vários serviços diferentes dentro de um só lugar.
A plataforma foi completamente preparada e idealizada para integrar o sistema de gerenciamento que outras imobiliárias já utilizam, tornando ainda mais fácil e ágil a realização das atividades corriqueiras e que não podem ser esquecidas do seu negócio.
De forma inteligente e usando os dados de maneira positiva, a jornada integrada oferecida pelo ZAPway+ se mostra completamente preparada para estar presente em todas as etapas da relação com o cliente, desde a divulgação dos anúncios até o agendamento de visitas, apresentação de propostas, garantia, contato e até mesmo a locação.
Se você é corretor ou gestor de uma imobiliária e ainda não conhece as funcionalidades e os benefícios do ZAPway+, com certeza está perdendo tempo – e vendas. Quem adota essa solução, com certeza irá proporcionar ao seu cliente uma experiência única e de alto nível, responsável por aumentar de forma considerável sua performance no mercado imobiliário.
Comentários