Como usar o Pokémon Go no mercado imobiliário

Nos últimos tempos, o tema Pokémon tem ganho destaque em todos os lugares: notícias, conversas de amigos, redes sociais… A febre é motivada pelo lançamento do jogo Pokémon Go, que usa recursos de realidade aumentada. O jogo viralizou tanto que nos Estados Unidos, por exemplo, ele já está presente em inúmeras iniciativas do mercado imobiliário. Aqui no Brasil, o VivaReal saiu na frente e trouxe essa novidade para o seu aplicativo. Ficou curioso? Quer aprender como usar o Pokémon Go no mercado imobiliário e também surfar essa onda? Quer descobrir como o VivaReal também entrou nessa? Então leia esse post até o final.
Que fenômeno é esse?
Pokémon Go é o assunto do momento, ele é um dos temas mais falados nos mais variados grupos e locais e não é exagero dizer que já é o jogo mais aguardado de todos os tempos no Brasil também. Nos países onde foi lançado primeiro, ele tem batido recorde após recorde. O Pokémon Go já é o jogo mais baixado em aplicativos móveis nos Estados Unidos e no dia do seu lançamento mais de 16% dos usuários de Android fizeram o download do app. Ele tem hoje um público muito maior do que o Tinder, um aplicativo de paquera, e o Twitter, que é uma das redes sociais mais populares do mundo. Seu tempo médio diário de uso entre os americanos também já ultrapassou o do WhatsApp. Além disso, o valor das ações da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio já subiu mais de 120% nesse período. Entendeu o poder desses bichinhos? Então continue lendo e veja mais sobre como ele funciona e como você pode “surfar nessa onda”.O que é o Pokémon Go?
Em resumo o Pokémon Go é um jogo que utiliza recursos de realidade aumentada para que as pessoas capturem, treinem e batalhem com Pokémons. Ficou confuso? Calma, que o VivaCorretor te explica! Os Pokémons são personagens que surgiram em um jogo para o videogame game boy (dispositivo portátil para jogos) da companhia japonesa Nintendo. Lançados em 1996, logo se popularizaram ganhando mais jogos, filmes e até uma série de desenhos animados. Há dois anos, em uma brincadeira de primeiro de abril, a Nintendo fez o falso anúncio de um novo jogo baseado no Pokémon e a repercussão foi muito boa. A brincadeira se tornou realidade agora em julho de 2016, com o lançamento do Pokémon Go.
Como o mercado imobiliário está usando o Pokémon Go fora do Brasil?
Nos Estados Unidos, devido ao boom do jogo, logo empresas de diferentes segmentos passaram a tirar proveito da febre para fazer ações comerciais e de marketing. No mercado imobiliário, não foi diferente. Hoje, já existem diferentes ações, envolvendo anúncios, conteúdo para redes sociais e até mesmo as placas. Afinal de contas, o jogo utiliza de mapas e localizações geográficas, o que tem tudo a ver com esse mercado. Quer ver alguns exemplos? Uma das ações mais comuns nos portais imobiliários dos Estados Unidos e na Austrália tem sido a inclusão de informações sobre os pontos de interesse do jogo nas descrições dos anúncios. Por exemplo: “esse imóvel fica próximo a 7 PokéStops e 4 Ginásios Pokémon” ou “esse imóvel tem um Pokémon”. Intervenções nas fotos do imóvel para inserir os Pokémons também tem sido feitas.
O que o VivaReal tem a ver com o Pokémon Go?
O VivaReal, plataforma que conecta imobiliárias, corretores e incorporadoras com quem quer comprar ou alugar um imóvel, é uma empresa que busca sempre conectar as novidades da tecnologia com o mercado imobiliário. E nesse caso do Pokémon Go não foi diferente. Em uma ação inovadora no mercado nacional, o VivaReal fez uma atualização nos seus aplicativos para smartphones e tablets para que nos mapas de localização dos imóveis anunciados seja possível filtrar e encontrar também pontos de interesse do jogo, como Pokéstops e ginásios. Assim, ele traz essa inovação diretamente para as mãos dos consumidores e dos profissionais do mercado imobiliário.
Comentários