Como usar o Instagram para vender imóveis?

Como usar o Instagram para vender imóveis?
Que as redes sociais vieram para revolucionar a maneira de pensar dos consumidores já não restam dúvidas; as possibilidades de utilização da plataforma no ramo imobiliário são inúmeras, será que você está no caminho certo?
Confira algumas dicas que trouxemos para corretores e corretoras impulsionarem suas vendas de imóveis com o Instagram:
Comunique-se com o seu nicho de mercado
Uma boa pesquisa pode ser a ferramenta ideal para compreender a jornada de compra do seu público ideal. Entender qual seu nicho e como as pessoas se comportam vai te ajudar a construir uma relação próxima entre a sua marca profissional e o cliente.
Uma vez que você fez sua pesquisa, é hora de começar a se comunicar! Sua missão é descobrir tudo o que seu público quer saber, ver, curtir e conversar sobre.
Nesse processo, é importante sempre focar nas interações: comentários, engajamento em posts, mensagens privadas e todas as trocas que acontecem entre o perfil público e as pessoas interessadas.
Invista em marketing de conteúdo
Produzir conteúdo para além da criação de anúncios e catálogos digitais pode te impulsionar e se tornar uma autoridade ou referência em determinado assunto, seja venda de imóveis nichados, locação para um determinado público até economia e investimentos imobiliários.
Investindo numa estratégia de atração e conversão de clientes via rede social implica ter um cuidado e uma constância nas postagens. Mesmo que volume não signifique qualidade, um calendário de posts com uma recorrência ajuda muito na hora de criar uma conexão com o público.
Aposte numa identidade visual autêntica
Seja como corretor ou como uma imobiliária, um perfil no Instagram precisa transmitir segurança e credibilidade. A sua imagem nessa rede tem muito potencial para acertar em cheio neste aspecto. Cuide para utilizar sempre fotos e vídeos de boa qualidade; em caso de posts de texto ou publicações, esteja sempre atento a possíveis erros de digitação.
No caso da produção de conteúdo mais frequente, esteja atento para alinhar esteticamente o material que será produzido, por exemplo, utilizando sempre as mesmas fontes, paleta de cores, etc.
É importante também que a sua comunicação esteja em consonância com o tipo de público que o material visa atingir a fim de estabelecer uma comunicação que utilize algumas chaves de linguagem que causem identificação com esse mesmo público.
Sempre analise os dados do Instagram Analytics
O Instagram oferece uma aba para análise dos dados de visibilidade e engajamento. Alí você encontra um material rico para entender o comportamento de quem te acompanha pela rede.Conhecimento fundamental para organizar e estruturar uma estratégia de sucesso.
Nesta sessão do Instagram você pode visualizar detalhadamente os aspectos da performance dos seus posts e stories, desde dados etários e demográficos de visualizações e acessos até os horários em que o público mais interagiu com o seu conteúdo.
Lembra que falamos que volume de postagem não significa qualidade? É aqui que você descobre se isso é uma verdade para você! Lendo os dados de interação, você pode entender se aumentando o volume de conteúdo, seu engajamento aumenta ou diminui.
Inclua chamadas para ação em todos os posts
Conhecidos como call-to-action (chamadas para ação em português), essas chamadas são frases que incentivam seu público a tomar uma ação.
Explore chamadas para engajamento como “comente no post”; chamadas para aumentar alcance como “compartilhe com amigos”; ou, é claro, chamadas para compras, como “agende já sua visita”, “entre em contato agora” ou “link para whatsapp na bio”.
Engajamento e conexão são seus maiores objetivos. Por isso, lembre-se sempre de chamar o público para uma ação!
E por aí, como você utiliza o Instagram para o seu negócio? Conta pra gente!
Comentários