Corretor de imóveis de luxo: por onde começar?
Todo mundo sonha em vender imóveis de luxo, mas nem sempre sabe como chegar lá. Seja por comissões altas, status ou por emoção… você merece experimentar este universo. Se você já é corretor, mas deseja ser um corretor de imóveis de luxo, este texto é para você.
Quer ir para alguma parte específica deste artigo? Basta clicar em qualquer um dos tópicos:
- O que fazer para ser um corretor de imóveis de luxo
- Fique atento aos lançamentos
- Faça boas captações
- Se posicione na sua cidade
- Conte uma história
- Venda o estilo de vida
- O que não fazer ao vender um imóvel de luxo
Neste texto eu vou te dizer o que fazer e o que não fazer como corretor no mercado de alto padrão.
O que fazer para ser um corretor de imóveis de luxo
Tenho 10 premissas que são importantes para quem quer iniciar profissionalmente nesse universo e se destacar da concorrência.
Fique atento aos lançamentos
Conheça bem os produtos que estão à venda na sua cidade. São inúmeras lives, eventos e corretores que exibem seus trabalhos. A verdade é que existe um mundo de conteúdos gratuitos disponíveis para você se atualizar.
Faça boas captações
Uma boa venda geralmente começa com uma boa captação. Se o seu nicho é terceiros/avulso, invista nisso.
Se posicione na sua cidade
Seja o nome que as pessoas lembram quando falam de alto padrão imobiliário. Ser inesquecível é uma das melhores qualidades de corretor de imóveis de alto padrão. Faça as pessoas da sua cidade não querem qualquer um e sim se lembrarem de você em primeiro lugar.
Vá atrás de clientes compradores
Existe a vontade dentro da mente de várias pessoas que desejam morar em um lar de luxo. Independente do cenário econômico ou da disponibilidade do imóvel. Você precisa ser o corretor responsável por transformar esta vontade em algo concreto.
Tenha um hobby
Seja jogar tênis, golfe, beach tennis ou frequentar a melhor academia da cidade: saiba que seus principais clientes estarão lá.
Incorpore o luxo à sua marca pessoal
Seus materiais de comunicação devem estar alinhados ao seu nicho para atrair clientes de luxo. Cartão de visita (se você ainda usa), perfis nas redes sociais, site pessoal, entre outros.
Preocupe-se com os detalhes
Quando estiver apresentando um imóvel, você precisa estar pronto para apontar os acabamentos de luxo, desde o óbvio que é falar da piscina ou adega, até o menor dos detalhes como as marcas dos equipamentos da sala de TV.
Junte dinheiro
Tenha uma reserva financeira que cubra pelo menos 12 meses dos seus gastos. As negociações no mercado imobiliário de alto padrão tendem a ser longas.
Conte uma história
Somos atraídos por histórias emocionantes. Qual história inesquecível você tem para contar em torno do imóvel que está vendendo?
Venda o estilo de vida
Não se trata apenas do imóvel em si, mas do estilo de vida que ela oferece. Mostre como o imóvel pode ser a oportunidade de viver a vida que o seu cliente sempre sonhou.
Ao proporcionar experiências assim, você passa a criar uma marca forte que se diferencia no mercado por entender o desejo das pessoas e oferecer o que elas querem.
Já passou da hora de usar a emoção a seu favor.
Vender imóveis de alto padrão requer muitas habilidades, incluindo ter um nível de sofisticação e expertise que vai além do conhecimento técnico sobre mercado imobiliário.
Você precisa entender o conceito de luxo e a motivação dos compradores de imóveis desse tipo. Além de saber identificar as principais tendências e inovações do setor.
Lembre-se sempre: você não vende imóveis e sim experiências
Pensando nisso, existe um aspecto importante do mercado imobiliário que pouca gente aborda: a força da emoção.
Pense que as pessoas não compram apenas o imóvel, elas compram o desejo de viver ali. É por isso que é tão importante entender as emoções dos clientes antes de tentar vender um imóvel.
O que não fazer ao vender um imóvel de luxo
Como prometido, neste texto também te digo o que não fazer em hipótese nenhuma. Leia, internalize e não coloque sua carreira em jogo ao realizar estas ações:
Pressionar o cliente
Respeite sempre o tempo e espaço do cliente. A maioria das pessoas tem receio de vendedores exatamente por existirem muitos que tentam ganhar na base da insistência. Relembre seu cliente da proposta em tempos espaçados e ofereça detalhes diferentes a cada vez.
Focar somente na venda e esquecer a experiência
A decisão de compra de itens de luxo não se apoia somente na utilidade do produto, nela valem em particular os sentimentos e sensações que eles despertam.
Não entender as motivações do cliente
Conheça os seus clientes, mas conheça de verdade, não apenas colecione informações sobre eles. Será que ele está em busca de visibilidade? Ou seria privacidade? Pode ser também que ele procure para lhe trazer uma sensação de prazer e realização pessoal. Use isto ao seu favor!
Não conhecer os detalhes e diferenciais do imóvel
Imóveis de luxo não competem no mercado por intermédio de seus preços e são outros os seus atributos. Quais são todos os detalhes que fariam o seu cliente se impressionar com o imóvel.
“Ninguém questiona o preço quando entende o valor”
Pense nisso.
Você tem definido preço ou estabelecido valor nas suas vendas?
Tem outra dúvida que eu não abordei aqui?
Comente aqui embaixo que me comprometo a te responder com informações valiosas.
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