9 Passos para ser um corretor de imóveis de sucesso

O Corretor, o melhor. Para ajudá-lo, o VivaCorretor preparou uma lista com 9 dicas para você ser um corretor de imóveis de sucesso!
9 passos para ser um corretor imobiliário de sucesso
1. Formação profissional
Pode parecer besteira falar disso, mas nunca é demais ressaltar que só é corretor de imóveis o profissional formado como Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou curso superior equivalente. Só depois da conclusão do curso é possível registrar-se no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) do seu estado de atuação. Após cumprir todos os trâmites necessários, aí sim é que se pode ser considerado corretor de imóveis.2. Atualização constante
Quem fica parado é poste! Não é porque você já tem o seu registro no Creci que sua formação profissional está completa. O mercado imobiliário está em constante mudança e sempre aparecem novidades e inovações tecnológicas. Por isso mesmo, separe um tempinho na sua agenda para os estudos e o seu próprio desenvolvimento. Fique sempre atento aos eventos imobiliários, que reúnem grandes palestrantes e são uma ótima oportunidade de networking com outros profissionais. Aqui no VivaCorretor você pode acompanhar os principais eventos do setor na nossa página de Eventos Imobiliários.Mas quais são os eventos imperdíveis para um corretor de imóveis?
– Conecta Imobi: maior evento de marketing imobiliário do Brasil, reúne mais de 1500 profissionais de todo o país e tem palestras com grandes nomes sobre temas como tendências, marketing, vendas, comportamento do consumidor e tecnologia. Fique ligado no VivaCorretor e no site do evento! www.conectaimobi.com.br – Guilherme Machado – Com mais de 18 anos em vendas, o Palestrante Guilherme Machado já deu palestras e ofereceu cursos para mais de 1,5 milhões de pessoas. Vale a pena conferir o site dele para ficar atento sempre às últimas novidades do mercado imobiliário! – Eduk – O Eduk é uma plataforma de cursos online dos mais variados assuntos, muitos voltados ao mundo dos negócios para você potencializar as suas vendas!3. Responder muito bem seus contatos
Corretor, quando você recebe um contato de um interessado em comprar ou alugar seus imóveis, como responde? Por e-mail ou telefone? Existe maneira correta de fazer esta primeira abordagem? Existe: a melhor forma de atender um interessado é utilizar o meio de comunicação escolhido por ele, seja e-mail, telefone, Whatsapp… Mas você ainda acha que um contato que informa apenas e-mail para que você retorne é um contato frio? Lamentamos informar, mas você está errado! Uma pesquisa do VivaReal mostrou que 8 a cada 10 pessoas que procuram imóveis na internet preferem que o primeiro contato seja feito por correio eletrônico. Ou seja, se você é daqueles que dá menos valor aos interessados que chegam sem número de telefone, saiba que você pode estar perdendo grandes negócios! Uma das principais reclamações dessas pessoas é justamente que nunca tiveram retorno do corretor ou da imobiliária para o imóvel que tinham tanto interesse. Ao responder seus contatos, seja sempre educado e profissional. Lembre-se: um contato que começa mal, nunca terminará bem. Você pode iniciar uma relação de confiança e que traga bons resultados, independente do canal em que essa conversa for iniciada. Para saber melhor como escrever e-mails que dão resultados, assista ao vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=3AqcTV9BPRg4. Ouvir e entender seu cliente
Um bom corretor de imóveis ouve com atenção o seu potencial cliente para conhecer suas necessidades e desejos, mas também para entender seus medos e receios nessa importante etapa de sua vida. O profissional que não escuta, acaba sem informações essenciais para conseguir fechar o negócio. Se o cliente é um jovem profissional solteiro e sem filhos, porque você irá oferecer um apartamento de 3 quartos? Você estará perdendo o seu tempo e o dele, além de quebrar a confiança depositada em você. E sem confiança, nada de negócio fechado.5. Divulgar seus imóveis no lugar certo
Certamente você quer ter mais retorno para seu investimento, ou seja, mais contatos de interessados nos imóveis que você está vendendo ou alugando. Para isso, saber quais ferramentas utilizar é fundamental! De acordo com o Google, 94% das pessoas que estão procurando imóveis, fazem isso em primeiro lugar pela internet. Além disso, mais de 16 milhões de pessoas por mês visitam os sites dos Portais Imobiliários em busca do seu novo lar.
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