5 coisas que você precisa saber sobre os novos compradores de imóveis
26 de janeiro de 2017
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Mas afinal, quem é o novo cliente de imóveis? São consideradas “Geração do Milênio” todas aquelas pessoas nascidas entre 1978 e 1990. Ou seja, são aquelas pessoas que estão atualmente no final da casa dos 20 anos e no início dos 40. Essa geração ganhou este nome por ter nascido já era digital, muito próximo do novo milênio. Entre os pesquisadores, é consenso dizer que os “Milênios” são multitarefas, ou seja: eles fazem tudo ao mesmo tempo, o tempo todo. E essa é uma característica fundamental para entender os hábitos de compra dessas pessoas.
5 coisas que todo corretor de imóveis precisa saber sobre os novos compradores de imóveis
Atenção às cozinhas!
Esqueça a imagem de “jovens que só querem sair e curtir a vida”. Os Milênios fazem menos refeições fora de casa do que as gerações anteriores. Em média, se come fora uma vez por semana menos do que se fazia há cinco anos. O que isso significa para o corretor de imóveis? Valorize a cozinha e os espaços de refeição na hora de criar o seu anúncio. Se o imóvel estiver em um condomínio com Espaço Gourmet, churrasqueira ou forno de pizza, dê destaque para essa informação. Garanta que as fotos destes espaços sejam as melhores possíveis e incremente a sua descrição. Há muitos apaixonados por cozinha em busca do seu imóvel!Segurança é a maior prioridade
76% dos novos compradores de imóveis afirmam que sentir-se seguro é fundamental na hora de buscar a casa dos seus sonhos. A segurança, neste caso, é tanto da localidade, quanto do imóvel em si. Quando levar um cliente para uma visita, reforce todos os elementos de segurança que o imóvel possuir, desde trancas das portas até câmeras e Portaria 24h. Caso o imóvel seja adaptado a automação residencial, mostre como isso pode ser benéfico para garantir a tranquilidade do seu cliente e da família dele.Eles querem imóveis que se adaptem ao seu estilo de vida
O consumidor mais moderno não está disposto a mudar seu estilo de vida por um imóvel. Muito pelo contrário: ele vai procurar um imóvel que se adapte e a ele. E seus animais de estimação. Uma pesquisa nos Estados Unidos apontou que 76% dos “Milênios” têm ou pretendem ter um gato ou cachorro. Imóveis amigáveis aos animaizinhos, chamados pet friendly, têm muito mais potencial de atrair contatos. Para garantir contatos (leads) quentes, é fundamental que o anúncio seja específico em relação aos pets. O condomínio aceita cachorros? Indique na descrição! Existe uma limitação de tamanho do animal? Sinalize. Isso aumenta a chances de seu anúncio ser encontrado pelo cliente certo.Eles querem a opinião dos outros. Inclusive sobre você.
Se você ignora as boas práticas de pós-venda, este é o momento de rever o seu conceito. Mais de 65% dos jovens consumidores tomam decisões baseadas em avaliações de outras pessoas sobre o mesmo serviço ou produto. Os “Milênios” compartilham sua opinião e querem as opiniões dos demais. E saiba: uma opinião ruim é muito mais compartilhada do que uma boa. E você não quer ninguém falando mal do seu trabalho, muito pelo contrário. Dedique uma atenção especial ao seu atendimento ao cliente. Responda os contatos rapidamente, respeite a decisão do cliente (de não receber telefonemas, por exemplo) e mostre o seu real interesse em ajudá-lo a encontrar o imóvel que ele procura. Seja atencioso, gentil e informativo e não fique insistindo nisso ou naquilo se o cliente emitir sinais negativos. Ah! E lembre-se! As mensagens são a forma de comunicação favorita dos jovens consumidores do mercado imobiliário. Aproveite para conhecer os Modelos de Mensagem criados especialmente para o corretor de imóveis! Baixe agora!
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