Uma pessoa navega na internet em média 19 minutos em busca de um imóvel
Um corretor ou uma imobiliária tem 19 minutos para fisgar um cliente, já que esse é o tempo, em média, que uma pessoa navega na internet em busca de imóveis. É bastante tempo para atrair uma pessoa com a sua oferta e fechar um negócio. No entanto, quem cuida de seus produtos e consegue fazer a manutenção correta das ofertas que expõe dentro de um portal, já está um passo à frente de seus concorrentes.
A gerente comercial do ZAP, Fernanda Pacheco, diz que um fator determinante para atrair clientes é a qualidade da informação que está exposta. “O anunciante bem sucedido se preocupa com a veracidade do que está descrito e com o atendimento que a sua empresa oferece a quem os procura”, explica.
Veja perfil de quem compra e aluga * dados do Google Analytics
Pessoas de 18 a 24 anos – 54% alugam – 45% compram
Pessoas de 25 a 34 anos – 54% alugam – 45% compram
Pessoas de 35 a 44 anos – 38% alugam – 61% compram
O Portal ZAP é consultado por 54 milhões de pessoas todo mês. Destas, 25 milhões buscam alugar um imóvel e 28 milhões querem realizar uma compra. “Um anunciante que atualiza as suas ofertas, e dá resposta rápida para as pessoas que entram em contato para obter informações, tem muito mais sucesso em seus negócios”, diz a gerente.
Dica: importância de boas imagens e descrição completa
As pessoas que navegam em um portal em busca de um imóvel procuram informações que estejam dentro de suas possibilidades financeiras, mas também querem visualizar cômodos e saber qual a localização daquele apartamento ou casa. Para “segurar” um cliente mais tempo dentro de uma oferta é primordial que as imagens sejam bem tratadas e valorizem cada ambiente.
O imóvel que não tem foto quase não é acessado. Um corretor que queira chamar atenção dentro de tantas opções oferecidas ao internauta precisa ter noções de enquadramento e de fotografia. “Para isso, é importante investir em um curso e ter um bom equipamento a mão”, diz Fernanda.
Outra dica é a de detalhar o imóvel e trazer todas as informações necessárias, como endereço, valores de condomínio, IPTU e apontar quais os benefícios de morar naquele local. Fernanda Pacheco diz que um produto anunciado com suas características é mais procurado e, consequentemente, alugado ou vendido mais rapidamente.
Comentários