Qualifique e respeite seus corretores para o seu próprio bem
Conhecimento transforma o corretor de imóveis. Corretores transformam a imobiliária, que por sua vez crescem no mercado e tem mais potencial para transformar-se novamente por meio de sua força de vendas.
Uma imobiliária não é um CNPJ, um CRECI ou um software imobiliário.Ela é feita de pessoas em diferentes estágios da sua vida pessoal e profissional, de diferentes personalidades, porquês e objetivos.
A gestão eficiente dos profissionais e suas competências, focada no que a empresa e a pessoa precisa, eleva os padrões do serviço oferecido pela imobiliária e, por consequência, melhora sua imagem diante dos mercado. Isto vai acontecer devido ao investimento acertado em treinamentos objetivos para salientar excelências e aprimorar carências dos corretores com base em estudo iniciais sobre a equipe.
Mas se isto é tão bom para a empresa, por que as imobiliárias têm medo de capacitar, desenvolver e aprimorar os seus profissionais?
Muitas delas pensam que não vale o esforço e o gasto em desenvolver corretores que vão abandonar você para ir trabalhar com a concorrência,que vão usar o conhecimento para montarem seus próprios negócios ou pelo simples motivo de que ˜isto é responsabilidade única do corretor”.
Um tanto quanto na defensiva, não?
É preciso se abrir para um relacionamento sadio com sua equipe de corretores e torná-la uma via de mão dupla que possibilite ao profissional, qualificado por treinamentos, retornar o que foi recebido. Este retorno, do profissional à imobiliária, se dará através de:
- uma entrega maior à imobiliária;
- resultados crescentes e consistentes;
- fortalecer e espalhar a cultura da empresa aos demais corretores;
- reconhecimento sobre o valor recebido para sua carreira;
- futuras parcerias quando ele estiver em outra empresa.
E para a imobiliária diante do mercado consumidor os ganhos são ainda melhores, pois, qual empresa não deseja ser reconhecida pelo nível de qualidade superior aos seus concorrentes?
Mesmo que você tenha uma imobiliária de pequeno porte e enfrente imobiliárias grandes, esta imagem de excelência sempre vai falar mais alto para o cliente. Ele somente vai optar por outra empresa somente se você não tiver o imóvel que ela procura, mas certamente o indicará para outras pessoas. Isto já foi falado aqui no Guru do Corretor no post 5 Regras para aumentar o Fluxo de Leads.
Investir em treinamentos para corretores, faz com que sua imobiliária tenha retorno em:
- maior conversão de clientes em vendas;
- maior volume de vendas no total;
- maior taxa de retenção de corretores;
- equipe reconhecida no mercado por sua qualidade;
- com a maior conversão, o argumento de captação de imóveis se torna sustentável;
- com maior captação, se tem mais vendas e sua imobiliária se expande.
Todo o investimento em qualificação é favorável ao seu negócio e nunca será contrário. Claro que não só o treinamento, no que diz respeito à transmissão de informação, é que bastará para colher os bons frutos.
Partindo deste ponto, o que se necessita é de uma mudança geral de postura da imobiliária diante de seus funcionários e corretores, criando e fomentando a cultura de colaboração entre todos, e não um clima de competição interpessoal que pode prejudicar a equipe como um todo.
Claro que premiações são bem-vindas para motivar, com outro apelo, a equipe a superar metas e seus próprios resultados. Mas sempre fomente a ética entre os corretores, a amizade e o espírito de equipe, onde é um por todos e todos por um. Até mesmo pelo motivo de que se a imobiliária para os clientes é o reflexo dos que ela representam, o resultado de cada um construirá esta marca e todos colherão os frutos da equipe qualificada.
Por estas e outras é que compartilhamos e inspiramos imobiliárias e construtoras de todos os portes a investir em treinamento e qualificação para todos os que fazem parte delas, da recepcionista ao presidente.
E mais. Além do treinamento, apoiamos a prática de proporcionar um espaço digno de trabalho em que se fomenta o respeito mútuo entre os corretores e funcionários e se valoriza cada esforço no sentido da superação e da excelência para o bem e desenvolvimento de cada um, para o bem e desenvolvimento da sua empresa imobiliária.
Para dar continuidade a esta linha de raciocínio, recomendo que você também leia o texto Não promova o corretor que mais vende.
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