Parcerias: o futuro do mercado imobiliário

No mercado imobiliário, uma coisa que não pode faltar são as parcerias: sejam entre corretores de imóveis, como também entre empresas. Por isso, o Grupo Loft vem se aproximando e estabelecendo parcerias com empresas tradicionais do mercado imobiliário desde o início de 2021.
O objetivo é unir forças para ampliar os serviços oferecidos e dar mais opções aos consumidores, que são os maiores beneficiados. Pioneira no uso de tecnologia para facilitar a compra e venda de imóveis, a Loft introduz mais agilidade e confiabilidade aos processos de outras empresas, que contribuem com o conhecimento especializado em certas regiões e públicos, além de boas práticas próprias.
A Loft já possui parcerias com cerca de 150 imobiliárias em todo o país e elas podem vender os imóveis disponíveis na plataforma online. Mais recentemente, entretanto, essa parceria entrou numa fase ainda mais relevante que inclui o compartilhamento de portfólio entre algumas imobiliárias e a Loft num programa chamado de Win Together – vencer juntos, na tradução do inglês.
Na prática, quem busca um imóvel na plataforma da Loft vai encontrar mais opções, já que vai contar ainda com o portfólio das imobiliárias parceiras. Além disso, o cliente que busca o imóvel na Loft também ganha com a experiência de atendimento de imobiliárias tradicionais.
Também é um cenário de ganho para quem pretende vender o imóvel: o cliente que cadastrou o apartamento no site de uma das imobiliárias parceiras, vai ter seu anúncio disponível na plataforma da Loft com muito mais alcance e chance de vender, e continua mantendo o contato com o corretor da imobiliária.
A estratégia de aproximação da Loft com as imobiliárias oferece um serviço cada vez melhor para o cliente que terá disponível o melhor de dois mundos: a experiência de atendimento da imobiliária com a tecnologia da Loft que expande o alcance do portfólio e facilita a compra e venda.
A empresa, inclusive, criou uma equipe dedicada a esse assunto sob o comando do diretor de B2B, Diogo Elias: “A Loft entende a importância das imobiliárias nas transações de compra e venda de imóveis e tem feito uma aposta direcional neste canal de vendas”, completa Elias.
A parceria amplia a oferta de imóveis disponíveis na vitrine virtual, seja para a compra ou a venda, e o maior beneficiado é o cliente, já que ele acaba tendo acesso a outros serviços, como facilidade para financiamento e troca do imóvel por outro disponível na plataforma.
“Isso beneficia muito o consumidor, porque ele compra via imobiliária, mas tem as mesmas vantagens de comprar via Loft, como taxas competitivas de financiamento e outros produtos financeiros integrados. Essas parcerias trazem mais transparência, agilidade e eficiência para o mercado como um todo, mantendo a imobiliária no centro do atendimento aos clientes. É o melhor dos dois mundos”, conclui Rodrigo Bauermann, que lidera o time de relacionamento com imobiliárias da Loft.
Comentários