Live: o que uma das maiores imobiliárias do mundo fez para se adaptar em tempos de quarentena

A epidemia de Coronavírus não escolhe pessoas, mercados ou países. No geral, o modo de propagação da doença é o mesmo em todos os lugares. O que muda, em muito casos, é a velocidade de transmissão do vírus, o que tem determinado a quarentena em muitos países.
Em Nova York, a quarentena já dura mais de 10 dias e o mercado imobiliário de lá sentiu primeiro que nós aqui no Brasil os resultados em vendas e locações caírem em virtude da crise instaurada.
Pensando nisso, convidamos a corretora da imobiliária Compass, a brasileira Dayanne Costa, para compartilhar algumas informações relevantes de como os profissionais dos EUA têm enfrentado esta nova realidade.
O resumo dessas informações, resultado de uma live realizada em nosso Instagram entre nossa convidada e Denis Levati, curador de conteúdo do Conecta Imobi, você encontra aqui!
Ouça seus clientes com empatia
Segundo Dayane, todas as ações de prospecção e captação deverão ser feitas depois. O momento é de aproveitar a reclusão e de ouvir os clientes, tantos os compradores como os vendedores, com muita empatia.
Não tentar forçar uma negociação e se colocar no lugar da pessoa é essencial. Lembre a elas que este momento vai passar.
Para reforçar esta postura, Dayanne compartilhou um modelo de e-mail que ela e sua equipe fizeram como primeira iniciativa após a determinação da quarentena.
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Organize o seu CRM
Esta é uma oportunidade de afiar o seu machado. Seu CRM possui os contatos de muitas pessoas que estão precisando de uma palavra de suporte e carinho.
Fale com 25 a 30 pessoas por dia, envie vídeo apenas para falar que está tudo bem, porque esta é a coisa certa a se fazer neste momento. Esta atitude impactará enormemente sua marca e lhe trará resultados no futuro.
Adapte os seus anúncios e comunicações
Todos precisam fazer negócios, mas uma postura muito agressiva neste momento pode afastar e não atrair interessados. Por isso, faça com que você seja lembrado como alguém que se preocupa com as pessoas.
Dayanne afirma que “dia após dia, hora a hora, alguns dos meus compradores e vendedores estão me dizendo para aguardar por agora e os estou apoiando nessa decisão. Enquanto isso, continuo me comunicando e mantendo-os cientes do que vem a seguir.”
Reforce as ações em equipes
Existem ações que podem ser feitas em conjunto. Reunir seu time diariamente em pequenos grupos é uma maneira de manter a moral elevada e conhecer as dificuldades e experiências em conjunto.
“Uma das ações que temos feito, eu e meu time, são estudos relacionados à educação financeira. Quase ninguém estava pronto para esta situação e adquirir conhecimento sobre como gerir melhor o dinheiro vai ser uma competência importante”, completou Dayanne.
Cuide de você e da sua saúde
Dayanne Costa também comentou a importância de estar com a saúde em dia: “Fazer exercícios, meditar, orar, ligar para a família é muito importante. Saiba que o pior vai passar e quando passar, você precisa estar bem para acelerar os negócios”.
Fazer cursos online de outros assuntos que não são relacionados ao mercado imobiliário também é importante para manter a mente ocupada e fora dos problemas que a situação cria. Aproveitar as várias plataformas abertas com cursos é uma das formas que ela e seu time estão fazendo para passar o tempo.
Estas foram as dicas da corretora brasileira Dayanne Costa, da Compass, para enfrentar a quarentena. Como a sua imobiliária tem enfrentado esse período? Que dicas você quer ver aqui no blog para te ajudar a passar por esta fase? Deixe suas respostas nos comentários, nós vamos buscar um especialista para lhe ajudar.
E caso você queira tirar alguma dúvida ou trocar experiência com a Dayanne, este é o e-mail de contato: dayannecosta@compass.com
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