O novo consumidor de imóveis com Mariana Ferronato (VivaReal)

Diretora de marketing do VivaReal e autora do blog Marketing Imobi, Mariana Ferronato foi um dos destaques do Conecta Imobi. No evento, ela palestrou sobre o comportamento do novo consumidor de imóveis. Veja o que ela destacou pra gente: [embed]https://youtu.be/cZUtPGWymW0[/embed]
O novo consumidor de imóveis
O mundo mudou, o mercado imobiliário se revolucionou e o consumidor que busca por um imóvel também está diferente. Uma das características mais marcantes desse novo consumidor é que ele está cada vez mais online e cada vez mais dependente de dispositivos como os smartphones e tablets. Essa mudança de comportamento levou a outras mudanças. Por ser mais assíduo na internet, ele tem muito mais acesso à informação e, por isso, se tornou um consumidor muito mais qualificado, bem informado e empoderado. Ele também busca mais agilidade no seu dia-a-dia. Por isso, na hora de buscar um imóvel, esse consumidor quer facilidade, por meio de um contato mais rápido e de informações mais completas.O anúncio ideal para o novo consumidor
O novo consumidor de imóveis busca novos anúncios, com informações mais completas, diferente do que se praticava no mercado antes. Culturamente o mercado ainda esconde muitas informações para que o cliente procure o corretor e ele o convença, mas esse comportamento não cabe mais hoje em dia. O encantamento do novo consumidor de imóveis deve ser pelo próprio anúncio. Por isso, é importante fazer bons anúncios, o mais completos possível. Alguns pontos, são especialmente importantes:- Informar os valores exatos e completos, incluindo condomínio e IPTU,
- Ter no mínimo 15 boas fotos, escolhendo a melhor delas para ser o destaque,
- Escrever descrições completas e
- Incluir informações de endereço, porque a localização é muito importante para esse consumidor.
Comentários