Seu cliente tem "olhos de águia"?

Quando negociamos, a primeira atitude que pensamos é no contato visual entre as partes, isso traz a lembrança dos filmes antigos, da época do mercado persa.
Claro! O mundo mudou, evoluiu e hoje existem inúmeras formas de negociar, e muitas vezes sem a necessidade de se conhecer pessoalmente o vendedor ou o comprador.
Hoje, nosso foco é a venda direta do olho no olho, como antigamente, mas sempre eficiente.
É uma venda onde você está perto do cliente e usa seus sentidos para interpretar as respostas naquele momento.
Os olhos são fundamentais para essa interpretação, muitos tentam enganar nas respostas, mas será que os olhos permitem? Dizem que bons sensitivos conseguem sentir isso e leem as pessoas pelo olhar, será?
Vale a pena prestarmos atenção nos nossos clientes. Compartilho um caso de uma reunião que tive com um dos maiores empresários do Brasil, na qual um detalhe me chamava à atenção: eram os seus olhos, de forma concentrada, que brilhavam quando falávamos sobre novos negócios. O olhar era vivo. Fiquei pensando e percebi a resposta de imediato, se teria chance de fazer negócio com ele, e fiz!
Portanto, aproveite as chances na mesa de negócios, tenha olhos de águia para enxergar as oportunidades!
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