Hashtags mais usadas: quais as melhores para corretores de imóveis?
As hashtags já viraram uma linguagem conhecida pela maioria das pessoas. Além de popular, o mecanismo tem a função de busca e indexação. Por isso, saber quais são as hashtags mais usadas é importante para enriquecer sua presença digital.
As palavras-chaves usadas nas plataformas digitais acompanhadas do símbolo de jogo da velha (#) variam de acordo com o setor e o assunto do conteúdo.
E, claro, o mercado imobiliário tem suas hashtags em alta que podem ser aproveitadas por corretores de imóveis para destacar seus conteúdos.
Neste artigo, vamos conhecer as hashtags que estão em alta em 2023 e também dar dicas sobre como encontrar as hashtags mais usadas para corretor de imóveis. Vamos lá?
Dicas para usar hashtags em alta
Criar conteúdo para redes sociais pode ser um desafio para corretores de imóveis. No entanto, uma boa estratégia de marketing digital é indispensável para alcançar bons resultados, e o conteúdo nas plataformas digitais faz parte desse trabalho.
As hashtags vão te ajudar a posicionar melhor o seu conteúdo no mar de informações que é a internet. Para isso, você precisa escolher muito bem quais as tags mais adequadas para cada tema abordado nas publicações.
Na hora de escolher as hashtags, algumas boas práticas podem facilitar a sua vida. Confira algumas dicas:
1- Pesquise hashtags na própria plataforma
Plataformas digitais como o Instagram, TikTok ou LinkedIn, tem um mecanismo de busca de hashtag nativo.
Isso significa que você pode pesquisar pela hashtag que deseja incluir e verificar a quantidade de publicações ligadas àquela tag.
Essa pesquisa pode parecer trabalhosa, mas é bastante eficaz para garantir que seu conteúdo esteja acompanhado de boas hashtags.
Se você vai publicar um conteúdo sobre um imóvel na sua cidade, por exemplo, vale buscar a hashtag #imovel ou #imoveis acompanhada da sigla da cidade ou estado, e entender se vale a pena incluí-la na publicação. Por exemplo: #imoveissp ou #imoveisrj.
2- Não polua seu conteúdo com muitas hashtags
O uso de hashtags precisa ser estratégico. Isso significa que você não precisa incluir diversas tags no seu post, mas as melhores indexadas e relacionadas ao tema que está tratando na publicação.
É comum que as pessoas pensem que, na hora de incluir hashtags, quanto mais melhor. Isso não é verdade.
O que importa é escolher as hashtags certas, e evitar que o post fique poluído também é importante para a experiência de quem será impactado pelo conteúdo.
3- Use um gerador de hashtag
Além da busca da própria rede social, existem diversas plataformas que oferecem um gerador de hashtag.
Basta procurar pelo tema da publicação e os sites oferecem algumas boas opções de hashtag para acompanhar o post.
Procure no Google por “gerador de hashtag”, e algumas opções de sites vão surgir como resultados.
De qualquer forma, confira como estas hashtags estão indexadas na plataforma que você vai utilizar, seja no Instagram ou LinkedIn, por exemplo.
4- Se atente ao tema da publicação
Ser coerente no momento da escolha das hashtags é fundamental. Evite os chamados “click baits”, tags desconexas usadas apenas para alcançar mais pessoas, e se mantenha no tema da publicação.
É comum que conteúdos utilizem tags genéricas e que estão bombando nas redes como estratégia de alcance.
Essa tática, no entanto, não é a mais adequada, já que você pode até alcançar mais pessoas, mas não pessoas que estão verdadeiramente interessadas no tema da sua publicação.
Usar hashtags ligadas ao tema do seu conteúdo garante que você vai atrair um público mais segmentado e qualificado, adotando uma estratégia mais assertiva.
5- Crie sua própria hashtag
Criar uma hashtag para fortalecer sua marca imobiliária, compartilhar com sua comunidade e mesmo para agrupar seus próprios posts pode ser uma boa estratégia.
Na hora de criar sua própria hashtag, é importante tomar alguns cuidados. Crie algo atemporal e versátil, que não fique “velho” com o tempo. O modo de escrever e falar também é importante.
Depois de criada sua hashtag, vale utilizá-la em todas as suas publicações e também na bio do seu Instagram, para fortalecer essa marca e reunir seu conteúdo nessa tag.
Hashtags em alta em 2023 para o mercado imoibliário
As hashtags em alta no Instagram para corretores de imóveis em 2023 vão das mais tradicionais, como #mercadoimobiliario, até hashtags mais ligadas à carreira e vendas.
Confira algumas hashtags que podem ajudar a potencializar seu conteúdo nas plataformas digitais:
#mercadoimobiliário
Uma dica legal para usar essa hashtag é incluir a sigla do seu estado de atuação em seguida em alguns conteúdos. Se você trabalha em São Paulo, por exemplo, vale usar: #mercadoimobiliario e #mercadoimobiliariosp.
#imoveis
Aqui, a dica de regionalizar a hashtag também é muito válida. Se você atua em Curitiba, por exemplo, pode incluir hashtag #imoveiscuritiba.
#corretor #corretordeimoveis e #corretoradeimoveis
Hashtags clássicas como estas também são muito bem vindas para potencializar seu conteúdo. Se você é corretor ou corretora de imóveis, vale usar essas tags em todas as publicações.
#imoveisavenda e #imovelavenda
Para marcar publicações sobre imóveis à venda, vale sinalizar com as hashtags de venda de imóveis.
Incluir o estado de atuação logo em seguida também pode ser uma boa. Exemplo: #imovelavendabh para um anúncio de venda de imóvel na cidade de Belo Horizonte.
#imobiliária
Outra hashtag clássica que vale a pena incluir nas publicações, principalmente se o seu conteúdo está relacionado a uma imobiliária. Mesmo de forma autônoma, vale incluir para indexar as publicações relacionadas ao tema.
#casapropria
Essa é uma excelente tag para acompanhar publicações inspiracionais, que provoquem nos clientes o desejo de realizar o sonho da casa própria.
#aluguel
Se a sua publicação é um anúncio de imóveis para alugar, ou mesmo um conteúdo informativo sobre esse tema, com dicas, por exemplo, aposte na #aluguel para acompanhar a legenda.
#morarbem
Hashtag mais inspiracional que bomba no Instagram e em outras plataformas digitais. Por ser mais genérica, pode ser utilizada tanto em publicações para venda quanto para aluguel, além de conteúdos com dicas.
#financiamentoimobilario e #financiamento
Por ser um tema que gera muitas dúvidas nos clientes, vale a pena investir no assunto em seu perfil nas redes sociais. Para acompanhar o conteúdo, aposte em hashtags como estas.
#imoveisdeluxo e #imoveisaltopadrao
Se você trabalha com o nicho de imóveis de alto padrão, sinalize isso também nas legendas dos seus posts.
As duas hashtags #imoveisdeluxo e #imoveisdealto padrão estão bem indexadas no Instagram e podem te ajudar a alcançar mais pessoas interessadas no tema.
As hashtags são parte da estratégia de marketing de conteúdo e, para usá-las, você precisa garantir um bom conteúdo e regularidade de presente nas redes sociais, para fortalecer a sua marca.
Para impactar ainda mais pessoas e usar as plataformas digitais como aliadas no mercado imobiliário, vale a pena aprofundar seus conhecimentos em plataformas de educação como o Conecta Academy, além de seguir creators do segmento imobiliário para se inspirar!
Você já usa alguma dessas hashtags no seu conteúdo? Deixe seu @ do Instagram aqui nos comentários!
Comentários