Hoje, quando falamos em gestão de contatos precisamos também ter uma noção bastante clara do conceito de jornada de compra. O nome diz respeito a todas as etapas pelas quais o consumidor passa antes comprar ou contratar um bem ou serviço.
A jornada de compra de imóveis começa quando a pessoa passa a considerar comprar seu próprio imóvel e vai até a parte final da transação.
Para fazer uma boa gestão de contatos, é fundamental conhecer esse caminho e criar as ações adequadas ao longo dele.
Desafios na gestão de contatos
O principal desafio da gestão de contatos atualmente é se adequar à jornada de compras. Agora, o consumidor tem um acesso muito maior à informação, está mais empoderado e tem à sua disposição uma oferta de imóveis muito maior. Diante desse cenário, compradores de imóveis acabam tendo um tempo de decisão muito maior, o que tem estendido essa jornada de compras.
Dessa forma, o grande desafio de gerir esses contatos tem sido justamente como se adequar e atuar de forma muito mais assertiva ao longo dos micro-momentos da jornada. Por isso, é preciso investir nas ações certas no momento certo, fazendo um investimento de mídia adequado e entregando anúncios, e-mails e conteúdos adequados para cada etapa da jornada.
Mas não basta segmentar os contatos com base apenas na jornada de compra, é preciso saber o que cada um busca e pode comprar. Ter o máximo de informações possíveis sobre esse consumidor torna muito mais fácil direcionar à mensagem correta para ele.
Dicas para fazer uma boa gestão de contatos
O sucesso na gestão de contatos depende de um conjunto de fatores. Confira algumas dicas para fazer isso de forma ainda melhor:
Busque atualização. Procure sempre conhecer novos conceitos de marketing, como jornada de compras, pois eles com certeza vão lhe ajudar a desenvolver seu trabalho de forma mais estratégica.
Segmente os imóveis da sua carteira por perfis, assim você sabe para quem oferecê-los.
Segmente também a sua lista de clientes com o máximo de informações sobre eles. Quanto mais você souber com quem está falando, mais fácil abordá-lo de forma certeira.
Faça um uso mais estratégico dos contatos recebidos e das ferramentas a que você tiver acesso.
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