Instagram para empresas: 11 dicas rápidas para você gerar conteúdo
O Instagram já bateu a marca de 1.4 bilhão de usuários ativos no mundo todo. Só no Brasil, são cerca de 99 milhões de usuários utilizando a plataforma diariamente.
O aplicativo tem sido usado cada vez mais para a definição de estilo de vida, pesquisa de compras e reconhecimento de marca.
Pensando nisso, reunimos 11 dicas rápidas para que profissionais do mercado imobiliário tenham sucesso ao criar conteúdos atrativos para seus consumidores. Vamos lá?
1. Poste boas fotos dos imóveis que você comercializa
Além dos vídeos e posts tradicionais, é possível criar um carrossel de imagens, o que amplia a possibilidade de visualização de todas as áreas de um imóvel.
Pense em fazer o seu carrossel de imagens com uma narrativa, seguindo a rota que o cliente faria se estivesse visitando o imóvel pessoalmente.
2. Dê dicas sobre os bairros que você atua
Uma das novas tendências do mercado imobiliário coloca os corretores como especialistas em determinado bairro ou região; esta função já vem atraindo um público bastante grande.
Se você é um especialista e conhece tudo sobre o bairro em que atua, vale publicar algumas curiosidades históricas, informações sobre preço do metro quadrado, dicas para aproveitar o bairro, etc.
3. Conte histórias de clientes passados
Esse tipo de conteúdo gera muito engajamento e faz com que os usuários da rede social comecem a te seguir com mais facilidade.
Pode ser um vídeo simples: invista no relato pessoal e em algumas fotos do imóvel antes e depois da venda. O sucesso de uma compra é algo muito atrativo no nosso mercado.
4. Coloque informações sobre a planta dos imóveis
Aproveite o desejo de clientes de saberem detalhes para tornar seu imóvel mais atrativo criando conteúdo para seu produto: fale da planta, do conceito, da localização; as possibilidades são muitas quando o assunto é criação de conteúdo.
5. Dê dicas sobre decoração para imóveis
No geral, conteúdos de decoração, móveis embutidos, opções de utilização no espaço dão bons conteúdos de engajamento.
Também vale muito a pena realizar parcerias com profissionais do design de interiores e arquitetos. Produzir conteúdos em parceria, além de ser bom para todos os profissionais envolvidos, pode ajudar a construir uma relação de confiança e entregar mais valor por meio do seu conteúdo.
6. Mostre áreas de lazer, quintais, terraços, etc
Divulgue a área de lazer do imóvel, oferecendo sugestões de como podem aproveitar esse espaço para receber amigos, família, fazer comemorações pontuais ou mesmo se exercitar ou curtir com um pet.
Caso o imóvel não possua este tipo de ambiente, investigue a região; ressalte as opções de lazer e cultura do bairro, tudo isso pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.
7. Exponha a segurança do imóvel e do bairro
Esta é certamente um dos itens mais buscados pelas pessoas que estão procurando um novo imóvel.
Ofereça informações sobre o índice de segurança do bairro e diga se essa taxa tem diminuído ou aumentado com o tempo.
Não se esqueça de verificar os itens de segurança do imóvel. Se for um apartamento, por exemplo, existe algo diferente que aumente a segurança do prédio? Se tiver, não deixe de acrescentar na divulgação do imóvel.
8. Explore os diferenciais da região do imóvel
Quais são os grandes diferenciais da região do seu imóvel? Por que as pessoas vão amar a vida naquele bairro?
É importante citar os diferenciais; desenvolva argumentos a respeito da mobilidade, comércio, cultura, educação, segurança e saúde; isso é determinante para os momentos de indecisão durante uma jornada de compra.
9. Como é o transporte na região do imóvel
Cada dia que passa, as questões de mobilidade urbana são mais importantes. Seja para quem utiliza os meios de transporte coletivos ou para quem se movimenta de carro. Exponha as vantagens neste sentido, inclusive possibilidades futuras.
10. Supermercado e serviços próximos aos imóveis
Quais comércios estão próximos do imóvel? Quais supermercados, farmácias ou shoppings? Geralmente, corretores de imóveis passam essas informações apenas na visita, mas elas são ótimas iscas para clientes!
11. Não tenha medo de vídeos; produza stories e mostre cada detalhe do imóvel
A ferramenta de stories oferece a possibilidade de dialogar diretamente com o público, a partir de enquetes e vídeos curtos, além de uma série de formatos de publicação.
Já demos algumas dicas aqui no blog sobre como utilizar os stories do Instagram para vender imóveis, ainda não leu? Confira nossas dicas!
Você já usa o Instagram para divulgar seus imóveis? Tem alguma dica que não encontrou neste artigo? Conta para a gente nos comentários!
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