Já usou o Stories para vender imóveis? Veja como isso pode ajudar nas vendas
Os Stories do Instagram surgiram em 2016. Em seis anos, a plataforma já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e o Brasil é o 2º maior país em usuários! E, mais um dado importante: numa pesquisa realizada com brasileiros, cerca de 58% das pessoas preferem ver stories que feed!
Com cada vez mais pessoas passando mais tempo e consumindo mais esse tipo de conteúdo, a pergunta que fica é: você, corretor e corretora, está usando stories da melhor forma para vender imóveis?
Converse diretamente com seu nicho de mercado
Para montar uma estratégia que traga resultados, é fundamental conhecer bem quem é seu público, principalmente por meio de ferramentas como pesquisa de persona e mapeamento da jornada de compra de um imóvel.
Tenha um perfil no Instagram que fortaleça a imagem da sua marca imobiliária e crie stories que conversem diretamente com as pessoas que quer atrair. Afinal, se está falando com todo mundo, não está captando ninguém.
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Crie uma estratégia para seus stories
Depois de compreender seus dados e entender a aderência do seu público, é preciso investir no marketing mobile com planejamento para lançar seu imóvel nos stories.
- Formato: é preciso encontrar os formatos que funcionam para o seu público. Vídeos curtos, caixinha de perguntas, enquetes, reels, compartilhamento de artigos… Qual formato gera mais engajamento? Vale a pena fazer o teste e entender qual a preferência do seu público.
ㅤ - Localização: possui empreendimentos em mais de um estado? Faça peças diferentes para empreendimentos diferentes e crie destaques por região. Outra possibilidade é impulsionar, por meio de mídia paga, stories específicos nas regiões onde os imóveis se encontram.
ㅤ - Call to action (chamada para ação): induza o engajamento do seu público! Todo stories precisa incentivar uma ação das pessoas. Seja tirar uma dúvida, dar uma opinião, votar em algo, clicar num link ou entrar em contato. Quanto mais interação houver, mais relevante se tornarão suas publicações; consequentemente, alcançará mais pessoas.
ㅤ - Links: o que acontece quando o usuário clica no seu link? Faça uma chamada atrativa e abuse do recurso. Certifique-se de que o destino do link funciona bem para quem está no celular!
ㅤ - Edição: hoje, já existem diversos aplicativos de edição de imagens e vídeos para Instagram, além das várias funcionalidades que a própria rede social disponibiliza. Não importa o caminho, o importante é criar conteúdos autênticos, chamativos e interessantes para o seu público!
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Preste atenção à trend do momento
Trends nada mais são que tendências, o que está bombando no momento. Quando o assunto é Instagram, essas tendências podem ser músicas populares para gravar vídeos (inspirados em Tiktoks); correntes de respostas (como 10 coisas que odeio quando); memes que ficaram famosos (em imagem, áudio ou vídeo). Enfim, tudo o que está bombando na plataforma.
Para se destacar nos stories é importante estar sempre atento ao que está em alta e entrar na onda o mais rápido possível (desde que faça sentido para o seu público, claro)
E por aí, o que funciona nos seus stories? Conta para a gente nos comentários.
Fontes:
Este texto tem como base a palestra de Alejandro Abiusi, Chefe de B.I (Inteligência Comportamental) da Docsync, apresentada no Conecta Imobi 2018.
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