Veja como alavancar a sua imobiliária com a ajuda dos corretores

Poucas vezes no mundo houve revolução tão significativa e ampla quanto a que ocorre desde que a internet passou a fazer parte de nossas vidas. Literalmente tudo é influenciado, de alguma forma, pelo que acontece no ambiente digital: sociedade, política, educação, ciência.
Com as empresas e imobiliárias não seria diferente, temos outra dinâmica na forma de fazer negócios e se relacionar com os diferentes públicos que interagem e impactam as corporações. O consumidor é capaz de alavancar os negócios da sua imobiliária ou destruí-la com a mesma velocidade, porque agora possui uma voz que tem valor cada vez mais alto.
Com isso, não só a qualidade do trabalho, mas principalmente o atendimento conta muitos pontos. Imobiliárias, construtoras e incorporadoras que lidam diretamente com o público investem milhões para capacitar seus colaboradores a prestar o melhor atendimento, construir uma reputação positiva e conquistar ‘defensores’ para a marca. Você não leu errado, o termo é ‘defensores’ mesmo, e a razão é simples: milhões de usuários deixam pela rede social um rastro de opiniões e avaliações dos produtos que consumiram, dos lugares que visitaram, das experiências que tiveram.
Pessoas falham, empresas também falham, e as repercussões na internet podem ser devastadoras. Mas se a sua marca sabe como se posicionar corretamente e conta com o apoio de consumidores que já tiveram experiências positivas, o que poderia ser um desastre pode transformar-se em mais um ponto a favor do seu negócio.
Transformar os corretores em ‘embaixadores da marca’ é uma das estratégias inovadoras que as empresas estão aplicando para posicionar a cultura da imobiliária e defende-la junto aos consumidores. Mas não basta capacitar para agir desta forma só nos pontos de atendimento.
Com a crescente participação das empresas nas redes sociais, os funcionários e colaboradores precisam estar preparados para interagir a favor da marca também aqui, e isso só será possível se eles forem treinados, entenderem o potencial das redes para seu próprio desenvolvimento e também da empresa para a qual trabalham.
Ter corretores e funcionários que atuam como ‘embaixadores da marca’ é resultado de um profundo trabalho de reconhecimento da cultura e dos valores que a empresa pratica. O funcionário quer ter orgulho da empresa e quer que o seu dia a dia contribua para fazer diferença no mundo, ainda que seja no seu pequeno mundo.
Cada vez que ele compartilha informações positivas da empresa, ele consolida esse sentimento e entende a importância do seu trabalho. Capacitar um funcionário para atuar como ‘embaixador da marca’ é dar relevância para sua empresa e, ao mesmo tempo, mostrar a ele que todo o seu esforço e empenho valem a pena.
Comentários