Corretor precisa demonstrar preocupação com cliente
“Se você não for uma pessoa de sorriso fácil, não abra uma loja. Acho que esse ditado se aplica muito ao vendedor, porque quem faz atendimento precisa ter facilidade em se colocar de prontidão, ficar o mais próximo, trazer o cliente para si”, destaca o gerente de equipe comercial Kayuá Freitas, da Exact Sales, consultoria especializada em otimizar negócios.
Freitas, que já foi instrutor de mais de 3,5 mil vendedores nas empresas Brasil Telecom e Microlins e atualmente também é palestrante, recomenda que os corretores de imóveis leiam livros como Spin Selling e Solution Selling para que aprendam a fazer as perguntas corretas e identificar as características que vão fazer determinado cliente comprar uma casa ou apartamento.
“Uma dica muito valiosa é fazer o cliente falar. Acredito muito nessa interação, de mostrar que realmente o corretor está preocupado com o cliente. É trabalhar a empatia e se colocar no lugar da pessoa, ir a fundo para obter o melhor resultado”, detalha o especialista.
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