Conheça os grupos de corretores de imóveis que se reúnem para passeios e ações de solidariedade

A corretora de imóveis paulista Luciana Viana tem uma rotina atarefada por conta do trabalho. Mas os finais de semana não são de descanso para ela, que há seis anos coordena o Grupo de Trabalho Corretores de Imóveis Litoral Sul, com quase 250 membros. O enfoque principal é que os corretores se reúnam para fazer trabalhos sociais nas regiões da Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Vale do Ribeira. Eles visitam orfanatos, abrigos de idosos, entre outras instituições. Os encontros acontecem geralmente aos sábados e domingos. “Eu adoro. Não recebemos nada por isso, só doamos nosso tempo. É muito gratificante ajudar ao próximo. O trabalho é duro, porque dependemos de doações e patrocínios, mas é incrível como tudo dá certo ao final”, conta Luciana, que anuncia uma reunião ainda em novembro para acertar os detalhes da festa de Natal que farão para crianças carentes.
Na cidade de Campinas, um grupo de corretores participou no meio do ano da edição 2016 da Campanha do Agasalho e arrecadou cem novos cobertores. Na ocasião, o material foi entregue à Prefeitura pelo representante do Creci Paulínia, Fabio Luis Passeri.

O enfoque dos corretores é realizar ações solidárias (Foto: Shutterstock)
Um grupo de Brasília vai pelo mesmo caminho. Mas sempre a bordo de modelos Harley-Davidson, BMW e Honda. Os integrantes corretores do grupo Moto Clube Corretores do Asfalto levam nas motos as doações arrecadadas e já passaram por lares de idosos em passeios ao longo do ano. Em agosto passado, o visitado foi o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes. “Foi uma experiência muito boa. Precisamos fazer isso com mais frequência”, diz um dos membros da turma, o consultor imobiliário Cleber Dorneles.
A confraternização é o lema do Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis do Sindicato de Corretores de Imóveis de Londrina e Região, no Paraná. Sempre em outubro, as profissionais se reunem para o evento “Caminhada Rosa”, parte de uma série de atividades para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama. No mês de março,elas ainda participaram de palestras para capacitação voltadas apenas para mulheres.
Comentários