Saiba como explicar para o cliente como valorizar uma casa antiga
Casas e apartamentos antigos são uma constante nas mãos dos corretores de imóveis e na maioria das vezes, são imóveis que tem muito a oferecer aos compradores, porém seus atrativos ficam escondidos pela falta de manutenção ou devido a reformas que descaracterizaram e apagaram toda a sua história e beleza original e que certamente, encantaria potenciais compradores. No entanto, home staging pode trazer de volta todos os atributos de um imóvel antigo escondidos com o tempo.
Imóveis antigos são belos, e devem ser valorizados ao máximo. Quem nunca se encantou com o pé direito alto e o espaço abundante que eles oferecem? Entretanto, compradores que buscam um imóvel antigo, acabam optando por um imóvel moderno e menor, devido a sua aparência saudável e ainda pagando um valor mais alto pelo metro quadrada por ser um imóvel novo e quase pronto para morar.
Corretores de imóveis usados tem uma mina de ouro em suas mãos, mas acabam tendo uma mina terrestre que ninguém quer comprar em consequência da imagem que esses imóveis transmitem. E para valorizar um imóvel antigo, nada como usar o home staging para destacar elementos arquitetônicos e tornar a venda viável sem haver necessidade de reduzir drasticamente o seu valor.
Imagine um apartamento construído entre os anos 60 e 70, o que você destacaria neste imóvel que tem muito a oferecer mesmo estando em condições desfavoráveis para a venda?
Veja a seguir algumas dicas de home staging para aplicar em imóveis antigos:
– Espaço ( cômodos amplos);
– Pé direito;
– Janelas (iluminação, destaque as janelas amplas mantendo-as abertas);
– Pisos (geralmente possuem parquet original, algo que não tem preço e deve ser muito valorizado);
– Elementos arquitetônicos (colunas, cobogós);
– Armários embutidos ( destacar a madeira sólida e o espaço interno);
– Banheiros ( se ainda possuírem azulejos originais, uma ótima limpeza os trarão de volta a vida e você tem um banheiro vintage que muitos compradores desejam.);
– Cozinhas amplas ( compor um ambiente aconchegante fará dessa cozinha antiga o objeto de desejo de muitos compradores);
– Áreas de serviço (destacar o espaço e o conforto que oferecem para trabalhar, lavar, secar e passar);
– Dormitórios e banheiros de serviço ( espaço perfeito para home office e lavabo para os imóveis que não possuem).
Staging em uma casa ou um apartamento antigo traz benefícios para o corretor e para proprietário, transformando uma venda considerada perdida em uma venda ganha e mais do que satisfatória.
Comentários