Como ser diferente e se destacar no setor de imóveis
Durante o Conecta Imobi 2021, Raquel Trevisan listou os principais pontos para quem deseja trilhar um caminho de sucesso
O mundo está cada vez mais conectado, parece existir uma ordem e um padrão ditados pelas redes sociais. O Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa os aplicativos, somando uma média de quatro horas por dia, segundo pesquisa da HootSuite. É um contexto no qual quase todo mundo faz tudo igual, seja uma foto ou uma dança. Mas é o que você faz diferente que vai fazer você se destacar, como ressaltou Raquel Trevisan, gerente de Marketing da Imóveis Crédito Real, que atua há mais de 20 anos no mercado imobiliário, na palestra do Conecta Imobi 2021.
Raquel listou os principais pontos para quem deseja ganhar destaque no mercado imobiliário. Para começar, ela pontuou quatro questões que devem ser levadas em consideração:
Estratégia: As empresas pensam em como fazer, mas devem se perguntar antes “por que fazer?” e “A quem fazer?”. Pensando nisso antes, o como vai surgindo ao longo do processo.
Conhecimento: ter acesso à informação não é a mesma coisa que ter conhecimento. Informação todo mundo tem e é de graça. Conhecimento é pegar a informação, digerir, elaborar e transformar em algo.
Curtida e view não pagam boleto: se não converter em negócio, não adianta de nada. Curtida e view são métricas para vaidade, não se deve perder o foco do que está acontecendo no mercado imobiliário porque precisa vender.
Seja diferente: quando está igual, não chama atenção, então precisa fazer diferente, ter criatividade, se desafiar, pensar fora da caixa. Pensar e fazer igual é ir atrás da onda.
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Questões pessoais
Para alcançar os quatro pontos listados acima, são necessárias três coisas, segundo Raquel Trevisan:
Autoconhecimento: precisamos saber nossos limites. Saber dizer não, como “isso não tem a ver com minha empresa, com meu público-alvo, com meu mercado”. Saber mostrar nossa vulnerabilidade, que não é se mostrar fraco, mas mostrar fraqueza.
Autenticidade: saber o que é ser único, algo que é só seu, a originalidade vai fazer a diferença.
Coragem: É preciso coragem para deixar a emoção vir. Você mostra um imóvel e a pessoa decide comprar em cinco minutos. É pela emoção que ele compra, não é racional.
De humano para humano
O cliente busca pelo digital, mas ele negocia e compra com pessoas. “Vendas têm a ver com criar relacionamentos, entender de gente. A gente vende e loca para gente e não para um algoritmo. Muitas vezes está focado no que vai render mais, mas a negociação e de humano para humano. Quem nunca ouvir aquele cliente que disse que voltaria a comprar em um lugar porque o vendedor entendeu o que ele queria?”, questionou Raquel.
Perguntas que precisa responder para se diferenciar
Raquel Trevisan recomenda que a pessoa deve ousar grandemente no mercado imobiliário, tem que suar a camisa, arriscar e ter coragem. Mas como fazer chegar o capital financeiro? “Se você se concentrar com você mesmo, descobrir seu caminho no mercado imobiliário, aquilo que é único e verdadeiro, o resultado vai vir”, garantiu. Para resumir, é preciso responder essas perguntas:
-No que você é bom?
-No que você é diferente dos demais?
– Quais seus pontos fortes e fracos?
-Qual é a sua estratégia?
-Quem é e onde está seu cliente?
-Qual é a sua capacidade de aprender e reaprender?
Aprendizado
Se você quer se destacar no mercado imobiliário, na vida, na profissão, na empresa, na carreira, deve voltar para dentro de você, olhar para o que você é único, parar de imitar os outros e voltar para sua essência para poder ser diferente.
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