Como o DataZAP+ pode colaborar com a conversão de vendas no mercado imobiliário?
Quantas vezes você já ouviu as pessoas falarem que a tecnologia iria revolucionar o mercado imobiliário? Nós apostamos que sem a tecnologia não teríamos tantas facilidades e recursos inovadores como os que estão à nossa disposição. E isso vale, claro, para o mercado imobiliário, que vem se renovando e adicionando ferramentas valiosas à sua existência.
Existem muitos dados sobre o mercado imobiliário por aí, e de alguma forma e em algum momento, alguém precisaria pensar em uma forma de catalogá-los e facilitar o acesso à interpretação disso tudo. E claro, você já sabe que essa opção é uma realidade. Por isso, nós viemos falar com mais detalhes sobre o DataZAP+, a principal fonte de informações para os profissionais e empreendedores do setor imobiliário.
Qual o objetivo do DataZAP+?
Impulsionar a transformação digital do mercado imobiliário.
O objetivo da ferramenta é associar a análise da maior e mais rica base de dados do setor à fronteira do conhecimento econômico e estatístico aplicado. A solução utiliza ferramentas de big data e machine learning para auxiliar nos processos de decisão de construir, investir, financiar ou negociar no setor imobiliário.
Até o momento já são mais de 400 estudos realizados, resultando em 11 milhões de imóveis presentes nas bases de dados. São muitos dados colhidos de forma precisa e que podem ajudar os profissionais a seguirem rumo ao sucesso em suas atuações. A ferramenta ainda auxilia o fomento ao conhecimento econômico e estatístico aplicado.
Como o DataZAP+ consegue visualizar o mercado imobiliário e as suas tendências?
A partir da ferramenta podem ser extraídas análises de dados com as seguintes informações:
- comportamento dos consumidores;
- a influência na variação dos preços no espaço;
- análises sociodemográficas;
- análises sobre precificação, demanda e oferta de mercado;
- estudos de viabilidade econômico-financeira, que auxiliam a tomada de decisão de investidores imobiliários e incorporadoras;
- análises de risco e retorno, para investidores de diferentes portes.
Com ela ainda é possível tirar outras conclusões que são um pouco mais específicas, como por exemplo, qual o impacto de um cômodo a mais no preço final de um imóvel em construção. São informações valiosas que auxiliam as tomadas de decisão das construtoras, as estratégias de lançamento de um novo projeto, e até mesmo na decisão dos seus clientes ou sobre qual imóvel é melhor para se investir no momento. São trunfos que podem colaborar para um investimento e escolha certeiros.
Usando as ferramentas de big data e machine learning, o DataZAP+ consegue auxiliar nos processos de decisão para construir, investir, financiar ou negociar no setor imobiliário. Além dessas bases de dados que nós sabemos que fazem muita diferença, a ferramenta conta com um time de economistas, cientistas de dados e especialistas no mercado imobiliário que desempenham análises detalhadas e fornecem insights sobre o mercado em todo o Brasil.
O DataZAP+ é pioneiro no desenvolvimento de AVMs (Automated Valuation Models) e possui modelos estatísticos para preços de vendas e de aluguel para mais de 280 cidades no país. A partir de técnicas econométricas avançadas, esses AVMs possibilitam a estimação de preços a partir da influência de cada característica de um imóvel e de sua localização. As ferramentas são ótimas e amplamente utilizadas pelos principais players do setor imobiliário e algumas das maiores instituições financeiras do país, isso tudo graças à sua confiabilidade e precisão.
Para você que deseja ter esses dados em mãos para poder planejar seus próximos passos ou até mesmo os rumos do seu empreendimento do ramo imobiliário, é impossível não dar uma chance para o DataZAP+. E o melhor de tudo: a ferramenta não diz respeito somente à necessidade dos profissionais autônomos, se estendendo também para incorporadoras, imobiliárias, entre outros.
E como ficou o mercado imobiliário pós pandemia em meio a uma revolução digital?
O DataZAP+ consegue mostrar. Apesar de não ter apresentado um comportamento tão apático quanto outros setores da economia brasileira, o mercado imobiliário conseguiu demonstrar certo dinamismo mesmo durante os picos da pandemia de Covid-19, da qual o país ainda se recupera. Os financiamentos imobiliários cresceram e sinalizaram um bom negócio para se investir.
Isso reafirma que o setor tem se reinventado e, já passando por esse ‘boom’ da digitalização e dinamização dos processos, hoje é possível encontrar as ferramentas que facilitam fechamentos de contratos.
O mercado imobiliário reagiu de uma forma positiva à pandemia, embora saibamos dos efeitos que nos entristeceram e levaram tantas pessoas queridas de nossa convivência. Se os seus clientes podem procurar por imóveis sem sair de suas casas, você ou sua empresa também podem buscar dados que o auxiliem a converter vendas. É por isso que o DataZAP+ é tão completo: para conseguir abranger todos os públicos e necessidades.
Um DataZAP+ para cada público específico:
As soluções da ferramenta são especificamente para que seus consumidores possam compreender motivações e quantificar opiniões e comportamentos. Em cada uma delas é possível encontrar todos os caminhos para ter os dados que você precisa. O DataZAP+ foi feito:
1- Para imobiliárias e corretores:
2- Para incorporadoras;
3- Para mercado financeiro;
4- Para demais segmentos.
Na plataforma da solução também é possível encontrar diversos materiais que podem te ajudar a investigar o comportamento do mercado e que também abordam os mais diversos temas, desde as tendências de mercado até os aspectos dos consumidores do mercado imobiliário.
Já conseguimos perceber que o DataZAP+ se tornou o parceiro ideal de diversos operadores não só do mercado imobiliário brasileiro, mas também de algumas das principais instituições financeiras do país.
Quer saber um pouco mais sobre os detalhes da operação que tem revolucionado – mais uma vez – a atuação dos profissionais do mercado imobiliário? Acesse o site oficial da ferramenta para ficar por dentro de todas as novidades: https://www.datazap.com.br/
Comentários