Como convencer o proprietário a alugar casa para estudantes ou pessoas com animais de estimação
Nem sempre alugar um imóvel para jovens, universitários ou pessoas que tenham animais de estimação pode ser considerado um mau negócio. Na visão de João Rocha, diretor de imóveis prontos e locação na Viana Negócios Imobiliários, não há muitas dificuldades neste tipo de locação. “Basta fazer um bom seguro-fiança, garantindo o recebimento do aluguel, sem resultar em dificuldades com inadimplência”, avalia.
Em relação à manutenção e cuidados com o imóvel, existe também o trabalho de vistoria em que é feito o registro das condições do imóvel no início do contrato e um acompanhamento em toda renovação. “Isso garante que os universitários não deteriorem o imóvel no decorrer do prazo”, explica.
Rocha lembra que ainda há o argumento de que a locação para este perfil de cliente pode ser uma renda garantida de longo prazo, pois dificilmente o aluno sairá de seu imóvel até o término do curso, que pode durar quatro anos, em média.
Animais de estimação
Em relação aos animais de estimação, em imóveis localizados em condomínios é preciso seguir as normas. “Se há permissão não vemos dificuldades em conseguir a locação, pois já há regras e políticas que minimizam os conflitos e estas regras existem em defesa do proprietário e também dos demais moradores.”
Quanto aos imóveis individuais fica difícil impedir o animal de estimação, mesmo porque o inquilino pode não ter um animal de estimação no momento inicial da locação, mas poderá adquirir um posteriormente, muitas vezes até sem notificar a administradora ou o proprietário.
Comentários