Boas práticas para se promover na internet
Você é o melhor, o mais experiente, o corretor de imóveis modelo? Provavelmente não! Então, por que descrever-se assim nas redes sociais, já que isto não o diferenciará de outros corretores? Não consiste em nenhum destaque falar isto: todos falam a mesma coisa sobre si próprio. E seu cliente sabe disto de tanto ler peças publicitárias e autodescrições por aí.
Quando você, tanto para empresas como para corretores, forem preencher seus perfis no Facebook, Twitter ou qualquer outro, seja original e fuja destes jargões cafonas e repetitivos do mercado imobiliário como “o mais experiente corretor de Recife” ou “a imobiliária que mais cresce no Paraná”.
O que seus clientes querem saber é qual é esta experiência. O que faz sua empresa para estar crescendo mais que as outras. Por exemplo: o que o corretor experiente em imóveis de alto padrão sabe sobre este mercado?
Seja detalhista ao falar sobre os seus conhecimentos e propostas. Mostre à que veio e “com o que veio” para ofertar ao seu cliente o que os outros não têm. Isto inspirará mais confiança no seu cliente, dando a ele a segurança que precisa para comprar ou vender um imóvel.
Quando falamos em “experiência” não estamos falando propriamente de “currículo”, mas sim de habilidades e conhecimento. Não aumente, nem invente. Seja honesto, ou na hora de trabalhar um cliente você não conseguirá manter o mesmo padrão de qualidade que divulgava por aí.
Dar demasiada ênfase nos detalhes do seu currículo é outra potencial armadilha para o corretor que tenta se promover na internet. Você naturalmente precisa falar sobre suas qualificações e seus clientes querem saber disto também. Mas é quase sempre maior o interesse que ele terá sobre o que você sabe. Equilibre estes fatores e libere mais informações sobre o que você sabe de fato, do que sobre o que você fez.
Para o corretor ou imobiliária que mantém um blog, cuide com o seu conteúdo e tenha sempre uma pessoa que lhe ajude dando aquela revisada no texto e que pode deixar a mensagem mais atraente.
Resumindo:
– não use jargões;
– seja criativo;
– mostre sua experiência, mas demonstre-a mais;
– transmita segurança reforçada por habilidades e qualificações, e demonstre isto;
– se possível, tenha uma área de depoimentos de cliente no seu site/blog;
– conte com uma ou duas pessoas para revisarem seu texto.
Desejamos todo o sucesso para você!
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