Site responsivo: o seu negócio adaptado ao toque do cliente
6 de outubro de 2016
•
0 Comentário
stretch na calça jeans que “salva a pátria” quando se está uns quilinhos além do peso? Isso mesmo, um tecido com um detalhe para mais conforto e que vai se adaptar direitinho ao corpo. Parece uma alegoria meio tosca; mas, para ilustrar de forma bem concreta, foi a que me veio à cabeça para começar a falar sobre site responsivo. Para não perder a qualidade, estética e praticidade dos usuários que acessam o seu site de lugares diferentes, ele deve ter essa mesma adaptabilidade que o stretch dá à roupa. Então, se não quer um turbilhão de informações em uma pequena tela do celular, o que você precisa é de um site responsivo.
Sites responsivos e o mercado imobiliário
Não é novidade no mercado imobiliário que a cada ano a busca por imóveis através do celular só aumenta. Quem nunca acessou uma loja, um site ou um portal de compras pelo celular? Por isso é urgente que você, gestor imobiliário, disponibilize para seus clientes um site totalmente responsivo. É ele que se adapta a qualquer dispositivo móvel além, claro, dos computadores convencionais. É evidente que não é possível pensar em fazer um layout personalizado para cada tipo de aparelho, justamente pela quantidade de sistemas operacionais diferentes. Eleger uma marca como modelo é protecionismo. Portanto, para agradar a “gregos e troianos” e “sérvios e croatas” o melhor é um modelo que responda diferentemente a vários tipos de tela. No mercado imobiliário o site responsivo é o grande trunfo para que o visitante tenha uma melhor experiência na sua página. Até porque é o próprio usuário quem cria os caminhos que vai percorrer em sua navegação web. Mudar da rota, desviando do seu caminho, por parecer um pouco nebuloso ou desinteressante; bastam segundos. Isso significa perder o interessado e alguns pontinhos no Google em tempo de visita no site. Layout limpo, texto legível e carregamento rápido é o que o seu cliente quer quando entra na sua página. É bom lembrar também que até o menu se adapta melhor à navegação com um site responsivo, conferindo maior liberdade ao usuário para que ele encontre o que deseja. Os motores de busca têm mais simpatia por esses sites. É um jeito deles entregarem aos usuários os endereços mais relevantes nas melhores posições. Assim, todo o SEO do seu site deve ser voltado para melhor experiência do visitante e, em consequência, o Google será bem generoso com o posicionamento. O próprio IBGE já confirma que o celular é principal meio de acesso à internet no Brasil. Conhecendo esse comportamento, as grandes empresas já alinharam a comunicação com o seu público, pensando nele em movimento. Não se convenceu? Atenção a estes números:- Mais de 80% dos internautas brasileiros acessam a internet pelo celular.
- 4 entre 5 consumidores utilizam dispositivos móveis no ciclo de compra.
- 22 bilhões de dólares são gastos em publicidade mobile por ano.
- Mais de 60% dos usuários mobile abandonam um site não-otimizado que carrega após 5 segundos.
- As taxas de conversão móvel triplicam quando o site é responsivo.
Comentários