Aprenda a melhorar seu relacionamento com o cliente nas mídias sociais
A pergunta que deve surgir na cabeça de muitos corretores é a seguinte: quem vai “seguir” a minha marca nas mídias sociais enquanto as pessoas preferem compartilhar ou postar mensagens sobre suas preferências, hobbies e animais de estimação?
Essa foi a dúvida que, por muito tempo, criou obstáculos para a Direcional Engenharia, construtora brasileira com sede em Belo Horizonte (MG). Durante a 9ª Conferência de Marketing Imobiliário, realizada neste ano, em São Paulo (SP), a empresa revelou que um de seus maiores desafios foi melhorar o trabalho de relacionamento com o cliente via redes sociais, a fim de torná-lo mais assertivo e, até mesmo, rentável.
A solução encabeçada por Fabrício Gimenez, executivo da agência Plan B (contratada pela Direcional Engenharia), partiu do pressuposto de que o diálogo de uma construtora com o seu público não pode se restringir ao tema “venda de imóvel” (produto). Ou seja, é preciso estabelecer uma comunicação ampla e constante com os seguidores da marca.
Confira abaixo três simples ações que a empresa tomou para melhorar sua comunicação nas redes e que podem ser aproveitadas pelos corretores de imóveis:
– Postagens e divulgações no Facebook passaram a tocar em assuntos que geravam impacto no dia-a-dia das pessoas, como dicas de reforma, decoração, finanças e economia doméstica;
– Os títulos dos textos e chamadas dos posts se tornaram mais atraentes. Alguns exemplos: “Como realizar o sonho da casa própria” ou “Como transformar o imóvel num lar”;
– Se fosse necessário dar visibilidade a um novo empreendimento de forma inovadora, os posts apontavam as vantagens que ele poderia agregar para uma determinada região, tais como desenvolvimento urbano, transporte, comércio ou, quem sabe, um novo estilo de vida.
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