Aluguel de temporada, os cuidados e as obrigações do corretor de imóveis
Com a chegada do verão e das férias, a oferta e a procura por casas de veraneio aumentam e as pessoas vão se adiantando com as locações temporárias de imóveis. Para isso, o corretor precisa estar atento a alguns cuidados básicos que devem ser tomados na hora da negociação, medidas simples podem evitar mal entendido com os clientes.
Antes de oferecer um imóvel de temporada, é importante que o corretor conheça tudo sobre a casa ou apartamento, pois neste tipo de locação os interessados estão localizados em outras cidades, e é muito comum que as fotos sejam “diferentes” do imóvel, explica o advogado Renato Savy.
Alugar imóvel é sempre um risco, caso seu cliente não tenha disponibilidade para visitar o imóvel, envie referências de pessoas que tenham se hospedado no mesmo lugar e não esqueça de encaminhar informações sobre o entorno do imóvel para que o interessado saiba se o local é calmo ou agitado, se há comércio perto e qual é a distância do centro da cidade ou da praia.
Sempre existem dúvidas na hora de formalizar uma negociação, para isso o profissional que está intermediando deve elaborar um contrato bem detalhado. “No documento deve constar data de entrada e saída, dados do proprietário, valor do aluguel, formas de pagamento, descrição da mobília e utensílios domésticos disponíveis na cozinha, possíveis taxas de água e luz. Este documento evita dores de cabeça para ambos os lados”, explica o corretor de imóveis Vinicius Lima.
Comentários