A importância de um site mobile para imobiliárias – Parte 1
Você já percebeu que muitas pessoas caminham com o celular? Correm na esteira, assistem TV e até mesmo conversam no restaurante com o celular na mão? Lembra de algum cliente que não desgrudava do smartphone durante uma visita?
Assistimos a cenas como estas o tempo todo.
Os dispositivos móveis chegaram para fazer parte integral da nossa rotina, seja no trabalho, na vida pessoal, no lazer ou mesmo nos estudos. Temos a convicção de que estes dispositivos vieram para ficar e que cada vez mais ajudarão a facilitar as nossas vidas. Portanto, uma empresa que deseja manter-se atualizada não pode fechar os olhos para essas mudanças.
Uma forma relevante de potencializar seus negócios, aproveitando o aumento do uso destes dispositivos móveis, é criar um site mobile para imobiliária.
5 Razões para criar site mobile para imobiliárias
1. Google e os mecanismos de buscas
O Google e os outros mecanismos de buscas utilizam formas diferentes para fatores de rankeamento. Experimente fazer uma busca no Google a partir de seu PC e outra no seu tablet ou celular. Você ficará impressionado como os motores de buscas apresentam resultados distintos em variados dispositivos. A imobiliária que oferece um site mobile será privilegiada quando o usuário fizer uma busca em seu tablet ou smartphone. Ela ficará nas primeiras posições perante aquelas que não têm seu site mobile.
2. Crescimento do acesso em dispositivos móveis
Em recente pesquisa promovida pela comScore, um dos mais importantes institutos de pesquisa sobre o comportamento digital, apontou um grande crescimento do uso de dispositivos móveis no Brasil (veja imagem a baixo). Ou seja, nunca se utilizou tanto a internet em tablets e celulares como agora, e a tendência de uso com os preços destes dispositivos despencando é que logo chegaremos ao mesmo patamar de uso do desktop, e isso não vai demorar, pode ter certeza!
3. Investimento em publicidade em dispositivos móveis vem aumentando no Brasil
Segundo levantamento de outro importante instituto de pesquisa sobre investimento em publicidade digital no mundo, a eMarketer, aponta que até 2016 os investimentos em publicidade mobile devem chegar à 198.3 mi de dólares por parte das agências. Isso prova que se existem investimentos em publicidade é muito provável que há uma tendência de consumo muito grande para os próximos anos.
4. 4G promete maiores taxas de velocidade
Enquanto a tecnologia 3G oferece uma velocidade de 1 Mbps , o 4G oferece 10 vezes este valor. Ou Seja, estamos caminhando para uma tecnologia que nos permitirá cada vez mais acessar sites, vídeos e demais mídias na qual antes eram bem complicadas. As cidades que hoje fazem os testes iniciados em abril são: Recife, Campos do Jordão, Paraty, Búzios, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Com a popularização do 4G, a tendência é que os preços de assinaturas nas operadoras caiam bastante, obedecendo a lei de mercado. Mas ainda o 3G é soberano no país. Então, é necessário ter um compactador de imagens automático para o site mobile. Assim, o usuário terá mais facilidade e efetividade ao acessá-lo.
5. Saia na frente de seus concorrentes e aproveite o buzz
Sair na frente de seus concorrentes é uma grande vantagem competitiva. O trabalho desenvolvido nas redes sociais para sua imobiliária podem impulsionar os acessos através da divulgação e do buzz que um novo site mobile no mercado imobiliário pode trazer. Buzz significa burburinho, que no caso, se aplica ao que as pessoas estão falando de sua marca em determinado momento. Aproveite isso e faça sua assessoria de comunicação trabalhar, você poderá ganhar muitos acessos enquanto seus concorrentes ainda terão que construir o seu, e depois de não ser mais novidade, possivelmente eles não terão o mesmo impacto que os primeiros a disponibilizar este serviço.
Essas são as 5 razões, poderia aqui aumentar essa lista, mas a ideia inicial era mostrar que seu site em versão mobile pode atrair ainda mais clientes, e a sua imobiliária ou construtora está preparada para isso?
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