8 ideias para divulgação de imóveis
Com um mercado cada vez mais competitivo e clientes mais exigentes, é importante ser estratégico e caprichar na divulgação. Algumas ideias para divulgação de imóveis podem ajudar a potencializar os resultados de vendas com criatividade.
Investir em um marketing imobiliário assertivo faz toda a diferença na hora de divulgar seus imóveis.
Com uma estratégia sólida, escola correta de canais e anúncios adequados para o público e tipo de imóvel, a possibilidade de garantir resultados de venda no mercado imobiliário é ainda maior.
Para ajudar corretores de imóveis e imobiliárias, traremos neste artigo algumas ideias para divulgação de imóveis. Confira!
8 dicas para divulgação de imóveis
1. Invista em fotos e vídeos de qualidade
A divulgação de imóveis é muito visual, portanto, é importante caprichar nas fotos e vídeos do imóvel anunciado.
Caso não possua o equipamento e habilidade para tirar boas fotos do imóvel, vale a pena investir em um profissional de fotografia especializada em anúncios de imóveis.
Existem diferentes técnicas de produção de imagens para potencializar os anúncios, como o home staging. Garanta que suas fotos estejam à altura do imóvel para atrair o público. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica!
2. Aposte na interatividade
A interatividade é uma das palavras de ordem do mundo atual. Com recursos tecnológicos como a realidade virtual, é possível criar experiências imersivas que farão toda a diferença na divulgação do imóvel.
Uma boa ideia para divulgação de imóveis com interatividade é contar com tour 360º no anúncio. Outra opção para trazer mais interatividade à divulgação do imóvel é a opção de visitas virtuais, com chamadas de vídeo.
3. Conheça seu público e personalize a experiência
Conhecer seu público-alvo é um dos principais mandamentos do marketing imobiliário. É fundamental saber quem são os clientes em potencial do imóvel para construir uma divulgação mais personalizada e assertiva.
A personalização na divulgação de imóveis pode acontecer de diferentes formas, desde a escola dos atributos a serem destacados no anúncio até a melhor forma de abordagem.
Por exemplo: se você está divulgando um imóvel em um condomínio com opções de lazer e esporte, aposte na personalização da divulgação para um público conectado com essas temáticas, destacando esses atributos.
Enfatizar que é possível praticar esportes com conforto e segurança, por exemplo, é uma forma de personalização para este público.
4. Escolha os canais de divulgação
Esteja onde o seu público alvo está. Escolher os melhores canais de divulgação de imóveis significa mais oportunidades de impactar pessoas que estejam realmente interessadas no seu anúncio.
Atualmente, existem diversos canais de divulgação, desde anúncios em portais de imóveis até a clássica panfletagem no bairro.
A escolha dos canais de divulgação vai depender de uma combinação de fatores: perfil do público e do empreendimento, orçamento disponível para divulgação, necessidade de aceleração das vendas etc.
O mais importante na hora de escolher onde divulgar imóvel é pensar na presença do público-alvo e fazer escolhas conscientes de acordo com a sua necessidade.
5. Capriche no copywriting
A divulgação de imóveis deve ser pensada nos mínimos detalhes, inclusive na escolha de palavras que compõem o anúncio. A técnica de copywriting é uma boa pedida neste sentido.
O copy é a técnica de escrita que incentiva o leitor a tomar uma ação, através da escolha correta de palavras e o “call to action”, ou seja, um convite para agir.
O copywriting é uma excelente ideia para divulgação de imóveis, pois faz com que o anúncio seja mais convidativo e assertivo, envolvendo o público e apostando em gatilhos mentais.
6. Faça uso do social selling
As redes sociais são ótimas aliadas na divulgação de imóveis. O social selling, ou seja, aproveitar as plataformas sociais para se conectar com clientes e fazer vendas é recurso quase obrigatório nas estratégias de divulgação de imóveis nos dias atuais.
Para o social selling, é importante conhecer seu público e saber quais redes sociais fazem parte do seu dia a dia. Escolhidas as plataformas, aposte em conteúdo relevante para o seu perfil e busque por conexões e interações com clientes sem potencial.
Anúncios em redes sociais também podem ajudar a potencializar a estratégia de social selling.
Busque exemplos de anúncios criativos de imóveis e esteja atualizado sobre as principais tendências de marketing digital.
7. Compartilhe experiências reais
Compartilhar depoimento de clientes é uma boa ideia para divulgação de imóveis. Isso faz com que novos clientes em potencial tenham maior confiança no seu anúncio, a partir do gatilho mental de prova social.
Existem diferentes formas de compartilhar essas experiências. Você pode fazer posts em redes sociais com depoimentos dos clientes ou incluir depoimentos nos anúncios, por exemplo.
O mais importante é fazer com que o público tenha confiança no seu trabalho a partir das experiências reais de outras pessoas. Seja criativo e aproveite a oportunidade de encantar e atrair novos clientes!
8. Estabeleça parcerias
A colaboratividade é uma das palavras de ordem do marketing atual. Unir forças com outras empresas para ampliar a divulgação de imóveis pode ser uma boa estratégia para o seu negócio.
Se você é um corretor de imóveis autônomo, por exemplo, pode buscar parcerias em empresas da região em que atua para expor seus anúncios nos seus espaços, físicos ou digitais.
Que tal fazer uma collab nas redes sociais com páginas de bairros? Os posts em parceria podem ser uma boa pedida neste caso.
Imobiliárias também podem podem fazer parcerias com construtoras e outras empresas do setor para potencializar a divulgação dos imóveis.
A propaganda imobiliária tem várias oportunidades para impulsionar suas vendas. Na hora de pensar ideias para divulgação de imóveis, o mais importante é conhecer seu público e ter metas e objetivos bem definidos.
Não deixe de se atualizar sobre as principais tendências do mercado imobiliário para ter uma estratégia mais assertiva, mantendo os estudos em dia em plataformas de educação especializadas como o Conecta Imobi Academy e de inteligência de mercado como o DataZAP.
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