Palestras e os cases de sucesso do Conecta Imobi: descubra como são escolhidos
Você sempre quis saber como são escolhidas as mais de 100 palestras e os principais cases de sucesso apresentados nos palcos do Conecta Imobi? Pois Denis Levati, curador de conteúdo do evento contou, de forma exclusiva no Conecta Imobi Cruzeiro, como é feita essa curadoria.
Palestras e cases de sucesso
Denis começa explicando que ele e Mariana Ferronato (diretora de marketing do Grupo ZAP e idealizadora do Conecta Imobi) dividem a curadoria de conteúdo do evento em três esferas:
- Tendências: aqui eles ficam buscam, estudam e leem muitos conteúdos sobre tudo que está acontecendo no mundo. Nesse caso, ele cita que em 2019 encontraram muitos tópicos sobre a LGPD, internet das coisas, custumer success, proptechs, fintechs, machine learning, iBuyer e diversos outros. Nessa primeira esfera, a de tendências, foram encontrados 50 macrotemas que eles viram que não poderiam ficar de fora dos conteúdos do evento.
- Práticas de mercado: é nesta parte da curadoria que entram as entrevistas que Denis faz com centenas de profissionais do mercado imobiliário de todo o país à procura de práticas que se destacam no setor. No ano passado, foi neste momento que temas como o Minha Casa Minha Vida, secretaria de vendas, pós-vendas, marketing de indicação, práticas de locação, loteamentos e gestão de processos vieram à tona como possíveis temas para os painéis, fóruns e palestras.
- Cases: na esfera dos cases, são levadas em conta todas as sugestões recebidas através de campanhas e do site do evento, além de diversas histórias coletadas das entrevistas já citadas acima. Uma das premissas para a escolha dos cases é que eles sejam replicáveis por outros corretores de imóveis, imobiliárias, incorporadoras e outros profissionais do mercado.
Após a descoberta de todos esses macrotemas, eles são cruzados com as pesquisas de interesse feita com os participantes de todas as edições do Conecta Imobi e, assim, mais de 200 sugestões de temas são criadas.
Denis conta que o próximo passo é encontrar o que é mais relevante e aderente ao público para, assim, começar a encontrar palestrantes que possam atender às demandas. Começa então uma maratona de ligações, visitas e entrevistas com profissionais que são referência em suas áreas e com possíveis palestrantes. Esta etapa leva alguns meses e só acaba quando há o match entre o conteúdo e o palestrante correto para cada tema.
Com conteúdos e palestrantes em mãos, chega-se à última etapa: entender se a grade de conteúdos contempla as diversas regiões do Brasil e também a busca por renovação na grade de palestrantes (no evento de 2019, mais de 70% dos palestrantes eram estreantes nos palcos do Conecta Imobi).
Feito isto, o Conecta Imobi está pronto para mais uma edição e, com o conteúdo de qualidade já reconhecida, impacta milhares de profissionais que estão transformando o mercado imobiliário brasileiro.
O que achou de saber como é o processo de escolha dos temas de palestras e dos cases de sucesso apresentados nos palcos do Conecta Imobi? Caso você queira enviar seu case ou indicar alguma história, visite nosso site e preencha o formulário!
Comentários