5 dicas para aprimorar sua captação de imóveis
A demanda por captação de imóveis é constante, afinal, é preciso gerar oferta para a demanda de imóveis. E é fundamental aprimorar sua captação de imóveis constantemente.
Tanto o profissional de venda quanto o captador de imóveis são importantes em qualquer empreendimento imobiliário.
O trabalho de um é fundamental para o trabalho do outro, e não raro um mesmo profissional exerce ambas as funções.
Confira 5 dicas para aprimorar sua captação de imóveis!
1. Quem é o proprietário dos imóveis que te interessa?
Segmentação é uma das principais estratégias usadas no mercado atual.
Essa estratégia consiste em direcionar sua ação comercial a um público específico, a partir de uma pesquisa de mercado de acordo com, por exemplo, faixa etária, bairro, cidade, gênero, estilo de vida, situação financeira, etc.
Ainda que você trabalhe com públicos variados, como, por exemplo, imóveis de alto padrão e também com salas comerciais, é possível criar campanhas e abordagens diferentes para cada público.
2. Fortaleça sua rede de contatos como captador de imóveis
Saber fazer um bom networking é sempre um grande diferencial. Bons contatos, boas relações e relações de confiança devem estar no horizonte de qualquer corretor, especialmente na hora de captar imóveis.
Dessa forma, para um corretor autônomo, seus contatos são o seu patrimônio. Para imobiliárias, sua base de dados é um ativo importante!
Além disso, não se esqueça dos clientes antigos e nem dos que apenas não concluíram. Mantenha uma boa relação pois eles podem gerar indicações importantes e novos negócios.
3. Invista em ferramentas de marketing para captar imóveis
Quando falamos de marketing para corretores e imobiliárias, é comum falarmos mais sobre a perspectiva de quem está buscando um imóvel, seja para comprar ou alugar.
Por isso, na hora do planejamento de marketing e de vendas é importante não negligenciar a conversa e o relacionamento com quem tem um imóvel.
Isso significa, por exemplo, passar uma imagem de confiança para ambos os públicos: tanto de que irá encontrar o melhor imóvel para que busca; quanto de encontrar a melhor oferta para quem está vendendo ou disponibilizando para locação.
Além disso, é importante mostrar quais benefícios e valores seu trabalho traz para os proprietários. Ou seja, como você vai ser a pessoa ou imobiliária que melhor irá ajudá-los.
Afinal, se todos os seus posts e todas as suas mensagens estão focando num público só, será difícil construir sua reputação de maneira equivalente.
Nesse ponto, inclusive, vale uma análise para entender a necessidade de canais de comunicação separados a depender dos nichos de mercado que você atua.
4. Realize planos e projeções para a captação de imóveis
Montar uma estratégia consistente implica também em realizar algumas projeções: quais serão os seus próximos passos, o que gostaria de realizar e em quanto tempo, com quais tipos de imóvel gostaria de trabalhar, etc.
Isso pode te ajudar a agir em prol dos objetivos estabelecidos e avaliar seu desempenho durante o processo.
Os planos e projeções também podem ser uma boa ferramenta para avaliar erros e acertos. Deixar as coisas em aberto, seguindo apenas o fluxo dos acontecimentos pode nos confundir sobre como o trabalho está sendo feito e quais as reais causas dos resultados obtidos ou fracassados.
5. Cuide da sua reputação como captador de imóveis
Independente do segmento de imóveis com o qual esteja trabalhando, estude e entenda todo o processo de venda e aquisição.
Em geral, o momento de vender um imóvel é um momento bastante importante para os proprietários.
É preciso que você transmita confiança, que entenda bem do assunto e que esteja disponível para encontrar as melhores soluções para as situações que se impõem nesse processo.
Seja honesto e aberto para o diálogo com o cliente, essa abertura pode produzir boas relações de confiança, algo que é extremamente importante na estratégia de captação de imóveis.
Um ponto importante aqui é aparar as arestas com clientes que podem não ter ficado satisfeitos com seu trabalho no passado: entender o contexto, reavaliar sua atuação e atualizar a pessoa (caso ela esteja aberta) sobre o que você está fazendo para melhorar.
Ainda tem dúvidas sobre como captar imóveis para sua imobiliária e alavancar os seus negócios? Compartilha com a gente!
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