4 estratégias de relacionamento para corretores e clientes
28 de setembro de 2017
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O comportamento dos consumidores mudou e, desde a expansão da internet, as pessoas buscam mais informações sobre os produtos que visam comprar. Blogs pessoais, sites, redes sociais, vídeos e tutoriais são modos de os consumidores opinarem e recomendarem marcas e serviços. As estratégias de relacionamento para corretores e clientes são essenciais para fortalecer a comunicação entre ambos.
Conheça 4 ferramentas de relacionamento para corretores e clientes
1 – WhatsApp
Apesar de ser muito usado na vida pessoal, o WhatsApp (se bem utilizado) pode ser bastante útil para negociar imóveis. Para aproveitar este recurso, é preciso perguntar para o cliente se ele gostaria de ser contatado por meio do aplicativo. Não devemos invadir (JAMAIS) a privacidade dos potenciais clientes. Sendo assim, é preciso evitar o contato fora do horário comercial, emoticons em excesso, extrema intimidade e outras características de uso pessoal. Vale lembrar que, ao utilizar o WhatsApp para negociações, a foto do perfil pode passar muito do profissional que somos. #ficadica Com o WhatsApp podemos:- Enviar foto dos imóveis;
- Mandar áudios, agilizando a comunicação entre ambos;
- Enviar documentos (contratos, entre outros docs importantes);
- Criar listas de transmissão. Com isso, é possível inserir todos os contatos interessados em certo perfil de imóveis para comunicá-los ao mesmo tempo sobre qualquer novidade.
2 – E-mail marketing
Esse tipo de ferramenta vem se tornando uma das principais maneiras de aprimorar o relacionamento com o cliente, especialmente pela proximidade que proporciona na relação com o usuário. Por meio do e-mail marketing, podemos enviar conteúdos e principalmente ofertas, além de dar dicas sobre imóveis já comprados ou os novos da carteira. O e-mail marketing pode ser um ótimo aliado, mas é preciso usá-lo adequadamente:- É preciso reler sempre antes de enviar o e-mail para não deixar que erros ortográficos acabem com a nossa reputação;
- A frequência dos e-mails também é um fator importante para fidelizar o cliente ou fazê-lo enjoar de tanto receber conteúdos e e-mails.
3 – CRM
A sigla CRM (Customer Relationship Management), que significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é o tipo de estratégia que insere o cliente no centro do negócio. Com isso, o resultado esperado é gerenciar o contato com o potencial cliente por meio de uma análise completa de dados. Ao coletar, analisar e cruzar as informações, é possível implementar ações mais concretas para atrair e reter os clientes.4 – Redes sociais
As redes sociais tornaram-se grandes aliadas das empresas, já que é ali que os consumidores podem trocar informações e opinar sobre produtos e serviços. Para auxiliar a implantação de estratégias, todas as ferramentas de relacionamento para corretores e clientes são importantes. O Facebook, por exemplo, permite a criação de uma fan page. Com ela, é possível:- Dar dicas sobre compra e aluguel de imóveis para os potenciais clientes;
- Segmentar o público;
- Fidelizar seguidores;
- Facilitar a indicação dos serviços;
- Publicar foto dos imóveis;
- Entre outras vantagens.
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