Funil de vendas, mercado de luxo e inteligência artificial
22 de dezembro de 2017
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Funil de Vendas
Separamos 3 dicas que Rodrigo Lucena, corretor e fundador da empresa BrokerHunter, apresentou durante sua palestra no Conecta sobre a metodologia do funil de vendas. Confira!
Rodrigo Lucena, corretor e fundador da empresa BrokerHunter
1 – Ter conhecimento sobre a experiência do usuário/cliente
As pessoas usam canais diferentes e têm experiências diferentes. Temos essa clareza graças às mídias online. O comportamento de um cliente ao acessar uma rede social, como Facebook ou Instagram, é diferente quando comparada ao momento que ele acessa um portal imobiliário. Concluímos então que não adianta forçar uma venda nas redes sociais se o possível cliente busca apenas conteúdo. Acompanhar o que as pessoas fazem em cada plataforma – Facebook, Youtube, Instagram – é essencial para oferecer o que ela procura e dar início a um relacionamento.2 – Geração de tráfego
Os corretores precisam fazer com que potenciais clientes acessem seus sites, blogs e redes sociais. Isso significa gerar tráfego, que aumenta o: Poder de transmissão Capacidade de alcance Chances de realizar conversão Apresentamos o comparativo de duas situações relacionadas ao tráfego: Tráfego de plantão possui capacidade de alcance baixo, porque depende dos potenciais clientes irem exclusivamente ao plantão. Por outro lado, o poder de transmissão é alto. Como a pessoa se dispôs a ir ao local do plantão, dá para passar um bom tempo com ela sobre o produto, aumentando as chances de conversão. Na internet, a capacidade de alcance e o poder de transmissão são altos. A taxa de conversão, porém, é menor quando comparada a um plantão. Isso faz com que seja preciso aumentar cada vez mais alcance e transmissão.3 – Produzir conteúdo e fazer a publicação na plataforma que o usuário tenha a experiência correta
Para ganhar tráfego (que falamos na dica 2) e ter mais chances de conversão, precisamos produzir conteúdo e divulgar estrategicamente pensando na experiência do nosso público. No Facebook, por exemplo, é interessante apresentar o produto e gerar a necessidade antes de apresentar o preço. Deixar as pessoas com mais vontade de informações aumenta as chances de nos procurarem e assim iniciar um relacionamento.Mercado imobiliário de luxo
Marcelo Romero, CEO da imobiliária Bossa Nova Sotheby’s International Realty, compartilhou informações sobre o público que compra imóveis de luxo. Confira o perfil dos clientes desse nicho do mercado imobiliário!
Chatbot e Inteligência Artificial

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